Líder, Vettel destaca estratégia de pneus na Malásia

Alemão da Red Bull largou em primeiro e se manteve na liderança durante toda prova, exceto em paradas nos boxes. Foto: Reuters

Vencedor na Austrália, alemão da Red Bull repetiu triunfo em Sepang, na Malásia

O alemão Sebastian Vettel creditou ao bom desempenho dos pneus sua vitória no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 neste domingo. A exemplo do que aconteceu na véspera, quando elogiou o desempenho dos compostos no treino de classificação que lhe valeu o primeiro lugar na largada, o piloto da Red Bull destacou a boa estratégia de trocas baseada nas peças fornecidas pela Pirelli para a prova do fim de semana em Sepang.

"Essa corrida foi muito diferente da que vimos há duas semanas (na Austrália) por conta dos pneus", explicou Vettel em entrevista coletiva, lembrando o maior número de paradas no boxes - no seu caso, foram três.

Ameaçado por Lewis Hamilton no sábado, o atual campeão mundial chegou à frente da McLaren de Jenson Button, segundo colocado. Hamilton, que era terceiro, sofreu com o desgaste dos pneus no fim e escapou, perdendo seu lugar no pódio e completando a corrida apenas na sétima colocação.

"Sempre tive alguns segundos à frente de Hamilton. Isso foi importante, mas difícil de controlar. Não sei o que aconteceu com ele no fim, se teve algum problema", analisou Vettel, comemorando o resultado. "Estou muito satisfeito. Não sei se conseguiria estar mais feliz neste dia", acrescentou.

Com 50 pontos em duas corridas, Vettel ainda elogiou o uso do Kers - "nos deu o que precisávamos". Os pilotos voltam à pista já no próximo final de semana, quando disputam o Grande Prêmio da China em Xangai.

Comentários