Após desfalcar Santos em 91% dos jogos, Arouca vira esperança

Morais jogou mais centralizado pelo Corinthians e recebeu a marcação de Arouca. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Volante sofre com lesões desde o final do ano passado

O volante Arouca enfim deve voltar aos gramados nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño, em Assunção, pela Copa Libertadores. O atleta, que desfalcou o Santos em 91% das últimas 23 partidas da equipe, ressaltou cautela no retorno, após recuperar-se de lesão, e enalteceu a presença do técnico Muricy Ramalho, que não o aproveitou quando ambos trabalharam no São Paulo.

"Meu encontro com ele foi normal, como com todo treinador. Ele conversa pouco e trabalha bastante, tira dos jogadores o máximo", declarou o volante, que foi pouco utilizado por Muricy na época de Morumbi (2009) e não sabe se será titular na partida contra o Cerro, no Estádio Azulgrana, em Assunção.

A presença de Arouca, aliás, deve ser de extrema importância, já que o Santos terá os desfalques de três titulares: Elano, Neymar e Zé Eduardo. "Ainda não sei se jogo, ele ainda não me falou. Eu me senti bem, deu para ele notar no treinamento, mas fica a critério do treinador", acrescentou Arouca, que era titular absoluto do Santos no ano passado, mas passou a sofrer seguidas lesões.

A primeira delas foi no dia 28 de novembro de 2010, quando sentiu dores durante a derrota santista por 3 a 2 contra o Avaí, na Ressacada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o volante disputou apenas três partidas dos 23 jogos seguintes da equipe alvinegra. "Eu queria ter voltado antes, não ter me machucado. Fico feliz de estar recuperado com a chance de poder ajudar a equipe", minimizou.

"Não sinto mais nenhum incômodo, nenhuma dor, e estou à disposição. Se ele precisar (Muricy), espero poder ajudar a equipe nesse jogo importante", destacou. "Todo o cuidado foi bem visto pelos médicos. Foi uma lesão bem chata porque é um músculo bem exigido. Mas estou bem recuperado e espero ajudar", completou o volante.

Depois do embate contra o Avaí pelo torneio nacional, Arouca ficou de fora de 16 partidas do Campeonato Paulista deste ano (enfrentou apenas Noroeste e Corinthians), três da Libertadores (entrou em campo somente contra o Deportivo Táchira) e uma do Brasileiro da temporada passada (contra o Flamengo, pela última rodada).

Agora, o volante deve estar em campo para ajudar o Santos a derrotar o Cerro Porteño, pela quinta rodada do Grupo 5 do torneio continental, a partir das 20h30 (de Brasília). Qualquer tropeço elimina o time alvinegro da competição de maneira precoce.

Comentários