São Paulo espera marcação ainda mais forte do Santa Cruz

Alex Silva acredita que campo da Arena Barueri favorece marcação

O grande destaque da vitória do Santa Cruz sobre o São Paulo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi o poder de marcação do time pernambucano. Até mesmo a sensação do clube paulista, o meia Lucas, foi anulado por Everton Sena. Para o duelo de volta, nesta quarta, na Arena Barueri, às 21h50 (horário de Brasília), os são-paulinos esperam um adversário marcando ainda mais.

Segundo o zagueiro Alex Silva, um dos líderes do elenco tricolor, os pernambucanos estão certos em querer marcar forte. E ele ainda acredita que a Arena Barueri irá facilitar o estilo da equipe visitante.

"Eles tem que fazer isso marcar forte mesmo, pois, como eu disse na entrevista depois do jogo, 1 a 0 contra uma equipe grande como o São Paulo é muito pouco. Por outro lado, o campo da Arena é menor e isso facilita uma marcação forte. Mas esse é o jogo do ano para nós. Vamos procurar não sofrer gols e vencer", argumentou.

Para o lateral esquerdo Jean, o time paulista terá que estar preparado para a forte marcação dos rivais. "Eu acho que a gente pode trabalhar a bola um pouco melhor, manter mais a posse, virar a bola de um lado pro outro, segurar bem a bola na defesa. Vamos fazer jogadas individuais melhores, também. Com isto, conseguimos abrir espaços e tentar o gol. Estaremos em um dia melhor", previu o lateral, nesta terça.

Apesar da forte marcação dos adversários, que provavelmente terão uma mente defensiva, Juan não quer ver seu time partindo para cima de maneira desesperada. Perguntado se era mais fácil um gol dos pernambucanos ou dois do são-paulino, o atleta demonstrou cautela "Vai depender do jogo. Não podemos ir para o ataque de forma desorganizada. Precisamos ser eficientes."

Por outro lado, Alex Silva foi mais otimista que o companheiro. "O placar de 1 a 0 contra não é o fim do mundo. Na partida de ida, o Rogério só fez uma defesa, em uma batida de fora da área, de falta. Não passa pela cabeça dos jogadores um resultado que não a classificação", reiterou.

Comentários