Felipão defende Ganso e pede apoio para jogo da Libertadores

  . Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Técnico palmeirense pede compreensão da torcida antes de duelo santista pela Libertadores

O técnico Luiz Felipe Scolari defendeu Paulo Henrique Ganso após a vitória do Palmeiras sobre o Santos no último domingo. Mais do que elogiar o meia, chamado de "mercenário" e "pipoca" por parte da torcida do próprio time, o comandante pediu apoio para o jogo do rival contra o Colo Colo (CHI) pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira.

"É porque eles perderam o jogo, mas todo torcedor sabe que, se fizerem uma enquete com todos os técnicos do mundo, provavelmente o nome do Ganso aparece em primeiro ou segundo lugar. Tendo esse tipo de jogador, o torcedor já deve dar a ele o carinho que merece na quarta-feira", declarou.

Destaque do Santos ao lado de Neymar no primeiro semestre do ano passado, Ganso sofreu uma grave lesão no joelho. Durante o período de recuperação, foi cobiçado por alguns clubes europeus e recusou o plano de carreira proposto pelo Santos. De volta, ele ainda busca a melhor forma.

"Todo jogador pensa em jogar na Europa por isso ou por aquilo. Com o tempo, quem sabe essa ideia não se concretiza", disse Felipão. "Eu gostaria de pedir ao torcedor do Santos que dê o seu apoio no jogo de quarta-feira. É quase impossível de ganhar desse time aqui na Vila", reiterou.

Com apenas dois pontos em três jogos, o Santos ocupa o terceiro lugar do Grupo 5 da Copa Libertadores. Desta forma, o confronto com o Colo Colo é fundamental para o time brasileiro. Na véspera do duelo com os chilenos, o técnico Luiz Felipe Scolari valoriza a importância de Ganso.

"Ele precisa desse carinho, ele pode fazer a diferença no jogo com um lançamento de 10, 20, 30 metros e colocar outro jogador na cara do gol. Ainda é participativo na bola aérea, é um jogador que qualquer técnico do mundo gostaria de ter na sua equipe", encerrou Felipão.

Comentários