Lakers terminam em 2º no Oeste; veja confrontos dos playoffs

Os Spurs terminaram no primeiro lugar da Conferência Oeste, seguidos dos Lakers, de Kobe Bryant, que superaram os Kings na prorrogação. Foto: AP

Com 36 pontos, Kobe Bryant salvou os Lakers mais uma vez

Após um começo tranquilo, os Lakers quase se complicaram, nesta quarta-feira. Com grande atuação de Kobe Bryant, a equipe de Los Angeles derrotou o vice-lanterna Sacramento Kings por 116 a 108, na prorrogação, no Power Balance Pavilion.

Os Lakers terminaram em segundo lugar do Oeste com 57 vitórias, mesmo desempenho do Dallas Mavericks, mas a franquia de Los Angeles leva vantagem no critério de desempate. O adversário na primeira fase de playoffs será o New Orleans Hornets, que perdeu para o Dallas Mavericks por por 121 a 89, fora de casa.

O cestinha da partida foi o ala-armador Kobe Bryant com 36 pontos e mais uma boa atuação. O espanhol Pau Gasol fez o double-double após marcar 18 pontos e pegar 13 rebotes. Lamar Odom contribuiu para o triunfo ao fazer 22. Pelo lado dos Kings, vice-lanterna do Oeste com 24 vitórias, destaque para Marcus Thornton, que também anotou 33 pontos.

Ao contrário de algumas equipes já classificadas, o técnico Phil Jakcson não poupou os titulares e escalou os Lakers com o quinteto: Ron Artest, Lamar Odom, Pau Gasol, Kobe Bryant e Dereck Fisher. A aposta deu resultado e a equipe abriu vantagem desde o começo da partida e o primeiro tempo terminou 56 a 48.

A equipe de Los Angeles praticamente confirmou a vitória ao abrir mais dez pontos de vantagem no marcador no terceiro quarto. No último período, o Sacramento esboçou uma reação, descontou 18 pontos de desvantagem e conseguiu virar e abrir três de vantagem com menos de dez segundos para o final. Mas apareceu a estrela de Kobe Bryant, que fez uma cesta de três e bloqueou o arremesso de Thornton, a um segundo do estouro do cronometro.

Com as duas equipes cansadas na prorrogação, valeu o bom coletivo dos Lakers, que ganharam por oito pontos, fechando o clássico californiano em 116 a 108.

Spurs perdem primeira colocação geral e Ginóbili sai machucado

O Phoenix Suns demonstrou força e mostrou que tinha condição de estar entre os oito classificados do Oeste para o playoff. Nesta quarta-feira, a equipe de Arizona derrotou o líder da conferência San Antonio Spurs por 106 a 103, no US Airways Center.

Marcin Gortat contribuiu para o triunfo dos Suns com 21 pontos. Steve Nash teve bom desempenho na armação das jogadas ofensivas e deu 10 assistências para os companheiros. Tim Ducan foi o destaque do San Antonio Spurs com 17 pontos e 12 rebotes.

Com o revés, o San Antonio perdeu a primeira posição geral da temporada regular da NBA para o Chicago Bulls, líder do Leste. Nos playoffs, os Spurs vão encarar o oitavo colocado Memphis Grizzlie. O Phoenix terminou na décima posição da conferência.

Logo no início da partida, os Spurs perderam o astro argentino Mani Ginóbili lesionado. Ainda não há confirmação da gravidade da contusão e se vai tirar o atleta dos playoffs. Sem nada que perder, os Suns fizeram um ótimo primeiro quarto e anotaram 43, contra 27 do adversário, com 14 pontos e seis rebotes para Marcin Gortat.

O líder foi diminuindo a diferença no marcador graças aos pontos dos atletas que começaram no banco de reservas, 69 no total. A diferença caiu para dois pontos atrás do marcador faltando quatro segundos para o término do jogo. Os Suns souberam segurar a pressão e ganharam por 106 a 103.

Confira os confrontos dos playoffs que serão iniciados no próximo sábado:

Conferência Leste
1º Chicago Bulls x 8º Indiana Pacers
2º Miami Heat x 7º Philadelphia 76ers
3º Boston Celtics x 6º New York Knicks
4º Orlando Magics x 5º Atlanta Hawks

Conferência Oeste
1º San Antonio Spurs x 8º Memphis Grizzlies
2º Los Angels Lakers x 7º New Orleans Hornets
3º Dallas Mavericks x 6º Portland Trail Blazers
4º Oklahoma City Thunder x 5º Denver Nuggets

Confira outros resultados da última rodada da temporada regular da NBA:

Boston Celtics 112 x 102 New York Knicks
Charlotte Bobcats 96 x 85 Atlanta Hawks
Cleveland Cavaliers 100 x 93 Washington Wizards
Orlando Magic 92 x 74 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 100 x 104 Detroit Pistons
Toronto Raptors 79 x 97 Miami Heat
Chicago Bulls 97 x 92 New Jersey Nets
Dallas Mavericks 121 x 89 New Orleans Hornets
Minnesota Timberwolves 102 x 121 Houston Rockets
Oklahoma City Thunder 106 x 110 Milwaukee Bucks
Utah Jazz 107 x 103 Denver Nuggets
Phoenix Suns 106 x 103 San Antonio Spurs
Golden State Warrios 110 x 86 Portland Trail Blazers
Los Angeles Clippers 110 x 103 Memphis Grizzlies
Sacramento Kings 108 x 116 Los Angeles Lakers

Comentários