Em sexto, Massa destaca crescimento de equipe rival

Felipe Massa (foto) largará em sexto; já Rubens Barrichello sairá do 15º lugar com sua Williams. Foto: Reuters

Felipe Massa largará em sexto em Xangai e pensa em chegar ao pódio

O brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, sexto colocado neste sábado nas classificações para o GP da China de Fórmula 1, afirmou que sua escuderia ainda tem que melhorar para tentar chegar ao topo. E ainda destacou o crescimento de produção da Mercedes, que largará em quarto com Nico Rosberg.

"Os carros da McLaren também são mais rápidos que nós, e os da Mercedes melhoraram e serão um competidor difícil no domingo", disse.

Além disto, disse não estar surpreso com o excelente desempenho do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que conseguiu uma nova pole position, a terceira em três provas.

"Foi um pouco melhor que na Malásia, mas ainda estamos atrás. A atuação de Vettel não é surpreendente, mas a de (Mark) Webber (18º) é", destacou o piloto.

Para Massa, a estratégia na corrida será determinante para definir a classificação final. Ele acredita que o desgaste dos pneus, uma das novidades de 2011, como um dos fatores a levar em conta no circuito de Xangai, será determinante.

Seu companheiro na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, terminou em quinto lugar. Com o grid definido, os pilotos voltam à pista neste domingo, às 4h (horário de Brasília), para a realização da corrida em Xangai.

Comentários