Santa Cruz dificulta e Corinthians pode ficar sem Gilberto

 . Foto: William Correia Neto/Agif/Gazeta Press

Com bases salariais acertadas com o clube paulista, atacante pode permanecer em Pernambuco

A contratação do atacante Gilberto pelo Corinthians ficou mais difícil. O jogador e o clube paulista já têm as bases contratuais acertadas, mas o Santa Cruz, time que o atleta defende atualmente, está dificultado as negociações, o que pode fazer com que o time alvinegro desista do centroavante .

A multa rescisória de Gilberto é de R$ 390 mil, valor que o Corinthians pretendia investir na sua aquisição, em parceria com o Grupo BMG. Uma alteração recente na Lei Pelé, no entanto, dá ao Santa Cruz, clube formador do atleta, a preferência para renovar o contrato.

Como os pernambucanos já exerceram esse direito na última semana, Gilberto tem até segunda-feira, quando vence o prazo de duas semanas, para apresentar uma oferta superior ao Santa Cruz. Se isso não acontecer, o contrato do atacante será renovado até 2014 - o valor da nova multa rescisória é de cerca de R$ 2 milhões.

A esperança da diretoria do Corinthians para contar com o jogador é que o Santa Cruz aceite negociar por valores abaixo da multa, mesmo após a valorização do atleta.

Comentários