Lewis Hamilton culpa estratégia ruim por fracasso na Malásia

Piloto da McLaren vinha fazendo 1min35s000; no fim, melhorou sua volta para 1min34s974 e esteve bem próximo de assegurar primeiro lugar. Foto: Reuters

Hamilton não conseguiu manter disputa pelas primeiras colocações na Malásia

Lewis Hamilton culpou sua própria equipe, que se equivocou na escolha dos pneus, em virtude de sua fraca atuação no GP da Malásia. O inglês da McLaren, que havia largado em segundo, manteve um bom ritmo inicial de corrida, chegando a diminuir a diferença imposta por Sebastian Vettel, porém, quando fez sua segunda parada nos pits, o carro não rendeu mais.

"Foi uma corrida duríssima. Comecei em segundo e terminei na oitava colocação. Disputei com todas minhas forças. Realizamos quatro paradas nos boxes e os pneus não duravam. Fui o primeiro a parar mesmo sabendo que poderia dar um par de voltas a mais. Então colocaram os pneus errados", apontou.

Hamilton terminou na sétima colocação. Sebastian Vettel conseguiu sua segunda vitória na Malásia, seguido no pódio por Jason Button, companheiro de Hamilton na McLaren, e Nick Heidfeld, da Lotus Renault.

"Me colocaram os pneus macios no lugar dos duros. Na parte final eu estava com pneus duros já usados que apenas aguentaram e tive que voltar a parar nos boxes. A estratégia foi muito ruim e não pude fazer muita coisa", finalizou o piloto.

Comentários