Ricardinho rebate Dorival e diz que sempre foi "exemplar"

Há algum tempo, o Botafogo procura um meia para a disputa da Copa do Brasil e Brasileirão. O nome de  Ricardinho , que saiu recentemente do .... Foto: Agência Lance

Experiente meio-campista foi dispensado do Atlético-MG

O meia Ricardinho rompeu longo silêncio e rebateu, em entrevista ao Redação Sportv nesta terça-feira, as acusações de Dorival Júnior sobre o episódio de sua dispensa do Atlético-MG. Na noite de segunda, o treinador usou a palavra "traição" para justificar a saída do jogador. "Fui dispensado por uma quebra de hierarquia que sinceramente não entendo", disse Ricardinho, que negou qualquer tipo de discussão com a diretoria alvinegra ou mesmo com Dorival. "Sinceramente, sempre fui um profissional que nunca teve problemas de dedicação, horários, treinos. Joguei duas Copas do Mundo, joguei nos melhores times do Brasil e conquistei muitos títulos na minha carreira sempre sendo exemplar", afirmou.

Ricardinho se disse "muito triste e chateado" com sua dispensa do Atlético-MG, acrescentando que sequer teve a oportunidade de esclarecer os motivos da saída. Ele admitiu que às vezes se expunha mais do que os companheiros, mas pelo fato de ser experiente. "Nunca houve bate-boca ou discussão com Dorival. O que acontecia eram coisas do dia a dia, colocações que fazia, tentando melhorar a qualidade do trabalho. Algo natural, que há no futebol e em qualquer outra profissão". Questionado sobre um possível interesse do Botafogo, o meia, 35 anos, reforçou que está "triste" e que precisa resolver uma série de questões, inclusive pessoais (a família ainda mora em Belo Horizonte), antes de definir seu destino. Ricardinho projetou atuar por ao menos mais duas temporadas.

Comentários