Pilotos recebem alerta sobre alimentos contaminados na China

Fernando Alonso pulou na frente de todo mundo, mas queimou a largada e foi punido durante o GP da China. Espanhol da Ferrari terminou em quarto. Foto: Reuters

Xangai é palco da terceira etapa do Mundial de Fórmula 1

Nada de carne, evitar o consumo de ovos e leite e cuidado com a água. Estas foram as recomendações que os pilotos de Fórmula 1 receberam assim que chegaram a Xangai, palco do Grande Prêmio da China do próximo domingo. As informações são do jornal espanhol Marca.

A cidade já sofre o temor de que os efeitos da radiação que vazou da central nuclear de Fukushima (Japão), após terremoto seguido de tsunami no mês de março, afetam a China. As substâncias poderiam ter viajado pelo ar e alcançado campos de cultivo e águas subterrâneas do país.

O paddock da Fórmula 1 está em alerta, com várias escuderias optando por levar seus próprios alimentos e cozinheiros para a cidade que receberá a terceira etapa do Mundial de 2011.

Em relação à carne chinesa, algumas agências antidoping, como a da Alemanha, aconselham os esportistas a não consumi-la por conta do suposto uso da substância clembuterol (considerada ilegal) para os animais engordarem.

Comentários