Fluminense bate Atlético-GO e conquista 1ª vitória com Muricy

Em partida com meias inspirados, Marquinho fez o gol do Fluminense no segundo tempo Foto: Marino Azevedo/Photocamera/Divulgação

Marquinho fez no segundo tempo, e Fluminense venceu depois de três derrotas seguidas

Depois de três derrotas em três jogos, o Fluminense conquistou neste sábado sua primeira vitória sob o comando de Muricy Ramalho. Jogando no Maracanã pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, graças a um gol de Marquinhos no segundo tempo.

O resultado colocou o Fluminense provisoriamente na sétima posição, com três pontos em dois jogos - na estreia, jogando em Fortaleza, perdeu por 1 a 0 para o Ceará. Já o time goiano, comandado por Geninho, tem apenas um ponto, e começa o campeonato na briga contra as últimas colocações. Hoje, é 16º.

Precisando do resultado, o Fluminense assustou logo aos 4min, em chute de Darío Conca que acertou a trave. E mesmo com mais posse de bola, o time de Muricy Ramalho passou a tocá-la na defesa, esperando espaços dados pelo adversário. Mais tarde, aos 19min, o próprio Conca bateu falta colocada de frente para o gol, e mandou a tentativa bem perto da trave do goleiro Édson.

O Fluminense chegava mais em campo, mas quem teve a melhor chance da primeira etapa foi o Atlético-GO. Aos 42min, Marcão tocou na direita para Elias, que invadiu a área e tentou o chute cruzado - com o pé, o goleiro Rafael fez a defesa e evitou o 1 a 0.

Após o intervalo, os donos da casa deram o troco, com mais uma bola na trave de Conca - desta vez, em cobrança de falta aos 11min, partindo da entrada da área e acertando o travessão. Depois, aos 12min, o inspirado argentino recebeu a bola de Mariano em cobrança de lateral, e só não marcou porque o goleiro Édson conseguiu defender o chute à queima-roupa com as pernas.

Mas de tanto insistir, o Fluminense finalmente chegou ao gol. Aos 24min, Mariano puxou o contra-ataque pelo meio, levou a bola até a entrada da área e tocou na esquerda para Marquinhos. O meia entrou na área e acertou um forte chute, cruzado e rasteiro. Édson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol tricolor no Maracanã.

A situação era ruim para os rubro-negros, e ficou ainda pior aos 29min, quando Welton Felipe recebeu o segundo cartão amarelo por puxar a camisa de Diguinho. Com um a menos, os goianos ainda quase sofreram o segundo gol aos 40min, em bela jogada individual de Júlio César - o lateral invadiu a área e tocou para trás para André Lima, que não aproveitou.

Com os três pontos garantidos no Maracanã, o Fluminense pensa agora na terceira rodada - no próximo domingo, às 16h (de Brasília), o time enfrenta o Corinthians no Pacaembu. O Atlético-GO recebe o Santos no sábado, mas antes, visita o Vitória na quarta-feira, às 21h50, pelas semifinais da Copa do Brasil

Comentários