Algumas novas equipes deviam estar na GP2, critica Ferrari

Dupla da Ferrari em 2010 promete grandes emoções nas pistas da F1 Foto: Reuters

Montezemolo (centro) segue cobrando terceiro carro no grid para grandes equipes

Grande crítico das novas equipes da Fórmula 1, a Ferrari se pronunciou novamente nesse sentido nesta sexta-feira. O presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, indicou, em entrevista ao jornal de Turim, Tuttosport que Hispania, Virgin e Lotus deveriam competir na GP2.

Embora não tenha citado o nome dessas equipes, Di Montezemolo deixou claro seu descontentamento quanto a elas, que ainda não conseguiram completar uma corrida além do 13º lugar neste ano.

Hispania, Virgin e a nova Lotus - que não tem relação com aquela que foi sete vezes campeã mundial de construtores entre as décadas de 1960 e 1970 - chegaram à Fórmula 1 com o aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que buscou aumentar o grid da categoria.

Mais uma vez, Di Montezemolo defendeu a tese de que o modo melhor de se fazer isso seria permitir que as grandes equipes alinhassem um terceiro carro.

No Grande Prêmio da Turquia, marcado para 30 de maio, a Ferrari completará 800 provas na Fórmula 1, marca bastante comemorada pelo dirigente. Ele afirmou que a categoria pouco representaria em termos esportivos caso perdesse a marca italiana, que compete desde 1950

Comentários