Justiça chilena aprova jogo do Flamengo em estádio acanhado

Após vencerem por 3 a 2 no Marcanã, chilenos chegam com ótima vantagem para decisão em casa

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A Justiça chilena deu sinal verde nesta sexta-feira para que a partida de volta entre Flamengo e Universidad de Chile, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, seja disputada no Estádio Santa Laura, com capacidade para 18 mil pessoas, no município de Independencia, na Região Metropolitana de Santiago.

Em voto unânime, os juízes da Corte de Apelação de Santiago rejeitaram um recurso apresentado por Antonio Garrido, prefeito de Independencia, para tentar impedir a realização do jogo no local.

Segundo o prefeito, o estádio não é apto para receber partidas de grande porte, pois a presença de aglomerações altera a tranquilidade dos moradores, que em algumas ocasiões anteriores foram vítimas de roubos, assaltos e outros crimes.

O julgamento do tribunal, no entanto, não registrou antecedentes justificáveis para que não se possa disputar o jogo, que despertou um alto interesse dos torcedores chilenos após a vitória fora de casa da Universidad sobre o Flamengo por 3 a 2, na partida de ida.

O triunfo deixou a Universidad com um pé na semifinal da Libertadores e o entusiasmo de seus torcedores já foi sentido ontem, quando foram vendidos os ingressos do jogo, marcado para o dia 20.

O time ficou desabrigado desde agosto de 2008, quando começaram as obras no estádio Nacional

Comentários