Schumacher mostra experiência e ultrapassa Alonso no fim

Fernando Alonso, da Ferrari, é obrigado a fazer uma corrida de recuperação Foto: AP

Alonso fez corrida de recuperação, mas foi passado por Schumacher no fim

Os carros seguiam em procissão atrás do safety car na última volta do Grande Prêmio de Mônaco quando o heptacampeão Michael Schumacher surpreendeu. Nos metros finais, no único trecho sob bandeira verde até a linha de chegada, o piloto alemão da Mercedes atacou o espanhol Fernando Alonso e ganhou a sexta posição.

Schumacher foi mais ágil que Alonso, que espalhou na curva e abriu o lado interno da curva para a ultrapassagem para o alemão. O espanhol, de qualquer maneira, tira um saldo positivo deste domingo: após largar dos boxes, o ferrarista ganhou 17 posições para fechar em sétimo.

A ultrapassagem de Schumacher, aliás, não foi a primeira de forma surpreendente em Mônaco. Em 2005, o alemão conseguiu superar o então companheiro Rubens Barrichello de forma polêmica na saída do túnel, irritando o brasileiro.

No total, Alonso terminou a sexta etapa da Fórmula 1 com 73 pontos ganhos no total e no terceiro posto da classificação geral. Os líderes são o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 78 pontos. O brasileiro mais bem colocado é Felipe Massa, quinto, com 61 após terminar no quarto posto em Monte Carlo.

Comentários