Bayern goleia Werder e conquista a Copa da Alemanha

Robben cobra pênalti com categoria e abre o placar Foto: Reuters

Robben cobra pênalti com categoria e abre o caminho para a goleada e o título do Bayern de Munique

Neste sábado Bayern de Munique e Werder Bremen decidiram a Copa da Alemanha. Campeão da edição de 2009, a equipe do brasileiro Naldo tinha pela frente o detentor do título do Campeonato Alemão da atual temporada. Com boas atuações de Robben e Ribery, o time de Munique bateu o adversário por 4 a 0, em Berlim, no Olympiastadion.

O jogo começou com Bayern ocupando o campo adversário e assumindo o controle das ações. Apesar desse domínio territorial, a equipe de Munique só foi chegar com perigo aos 24min, quando Robben chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a pequena área. A bola passou por Muller e Olic perdeu um gol feito.

Mesmo não exercendo pressão, o Bayern seguia dominando a partida. Aos 29min, Ribery subiu pela esquerda, cortou para o meio e chutou por cima do gol. Um minuto depois, Robben tabelou com Muller pela direita, recebeu na entrada da área e finalizou com perigo por cima da meta de Wiese.

Com predomínio absoluto do jogo, os comandados do técnico Loois Van Gaal mantinham o time de Bremen acuados em seu sistema defensivo. O gol estava amadurecendo quando o árbitro apitou um pênalti para o Bayern aos 35min. O holandês Robben correu para a bola e chutou rasteiro no canto esquerdo de Wiese, abrindo o placar.

Em desvantagem no marcador, a equipe de Bremen se soltou um pouco mais e ameaçou a meta do goleiro Butt aos 43min, quando Ozil fez boa jogada pela esquerda e cruzou na direção da marca do pênalti. O meia Hunt chegou finalizando de esquerda, no entanto, sem sustos para Butt. Essa foi a primeira e única vez que o Werder chegou com perigo ao gol do Bayern.

Na segunda etapa, o Werder voltou precisando empatar a partida e foi ao ataque. Apesar disso, o primeiro lance ofensivo foi do holandês Robben. Aos 2min, o meia deu um drible que deixou o zagueiro no chão e sofreu pênalti claro não marcado pelo juiz. A equipe de Munique conteve o ímpeto do rival sem maiores problemas e aos 7min anotou o segundo gol. Após escanteio cobrado por Robben, o atacante Olic aproveitou bola que sobrou dentro da pequena área e tocou para o fundo do gol. 2 a 0.

A supremacia do Bayern em campo era evidente e a equipe de Bremen não conseguiu esboçar reação. Aos 9min, Ribery entrou na área pela esquerda e tocou para Muller empurrar em direção ao gol. Entretanto, antes que a bola entrasse a defesa afastou o perigo tirando a bola em cima da linha. O domínio da equipe de Munique culminou com o terceiro gol, anotado aos 18min, depois de rápido contra-ataque puxado por Muller que fez um lindo lançamento para Ribery sair sozinho frente a frente com o goleiro. O meia francês mostrou tranquilidade e tocou na saída de Wiese.

Logo após sofrer o terceiro tento, o Werder teve uma chance de diminuir o marcador. Aos 20min Ozil cobrou falta, Pizarro cabeceou e Butt fez linda defesa. Aos 31min, o volante Frings apelou e foi expulso, deixando o time de Bremen com um jogador a menos. Com a taça nas mãos, o Bayern ainda marcou o quarto gol, decretando a goleada. Aos 38min, Lahn fez boa jogada e tocou para Schweinsteiger dar números finais ao confronto.

Depois do quarto gol, o Bayern passou a administrar o placar e esperou apenas o árbitro encerrar a partida para comemorar seu 15º título da Copa da Alemanha. Campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, o Bayern busca tríplice coroa no próximo sábado, quando enfrenta a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu, em Madri

Comentários