"Carrapato", Ralf destaca marcação especial sobre Ganso

Neymar teve atuação apagada e deixou o campo irritado para a entrada de Madson Foto: Raphael Falavigna/Terra

Ralf (camisa 5) foi o principal responsável pela marcação dos Meninos da Vila

Autor do terceiro gol do Corinthians na vitória por 4 a 2 sobre o Santos no último domingo, o volante Ralf teve a responsabilidade de marcar o meia Paulo Henrique Ganso, um dos destaques do futebol brasileiro neste primeiro semestre. No entanto, apesar da complicada missão, o meio campista do time de Parque São Jorge conseguiu anular o camisa 10 santista.

"Tivemos um tratamento especial na marcação sobre o Paulo Henrique. Sabia que seria muito difícil, dada a qualidade dele. Mas o Santos não é só o Ganso, tem o Neymar, o Wesley e outros grandes jogadores. Pensamos em anular todo o time deles, especialmente o Ganso", afirmou Ralf, em entrevista concedida nesta segunda-feira na Fazendinha.

Oriundo do antigo Barueri, atual Grêmio Prudente, o volante tem se destacado nesta temporada e suprido a lacuna deixada por Cristian na última temporada. Marcador e responsável por proteger o setor defensivo corintiano, Ralf enfatizou sua qualidade ofensiva depois do clássico no Pacaembu.

"Foi um momento especial marcar em um clássico. A partida tava muito difícil e estávamos sofrendo uma grande pressão. O Mano Menezes sempre me deu a liberdade para atacar e muita confiança para avançar. Consegui marcar e vi o quanto é diferente marcar em um jogo como este", disse o volante corintiano.

Apesar de ter como principal característica o combate aos jogadores adversários, Ralf assumiu a artilharia do Corinthians no Campeonato Brasileiro com o gol anotado sobre o Santos. Com dois tentos assinalados na competição, o meio campista ocupa o posto ao lado do atacante Souza e do meia Bruno César, que também balançou as redes diante da equipe da Baixada Santista

Comentários