Deputados elogiam Morumbi e cobram Ricardo Teixeira

O São Paulo recebeu novos elogios nesta sexta-feira em sua tentativa de ter o Morumbi escolhido como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. O deputado federais Sílvio Torres e Raquel Teixeira visitaram a casa são-paulina e expressaram satisfação com o projeto do clube, fazendo também cobranças ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

"O Morumbi se inscreveu para sediar a abertura, e a cidade tem várias pré-condições, como hotelaria e mobilidade. Pelo relato do presidente (Juvenal Juvêncio), ficamos com uma expectativa muito otimista. Acho que o estádio tem todas as condições de fazer a abertura", explicou Torres, que é presidente da Subcomissão da Copa de 2014.

Além de analisar o Morumbi, o parlamentar ainda aproveitou para cobrar mais participação de Ricardo Teixeira nas reuniões dos deputados em relação ao Mundial. "O presidente da CBF foi convidado há dois anos e sequer deu uma resposta", reclamou, admitindo apenas que houve uma reunião informal nesta semana do mandatário com Raquel Teixeira, que preside a Comissão de Turismo e Desporto.

Enquanto observam as condições de cada estádio, os deputados analisam os problemas do Brasil para a Copa de 2014. A defasagem de portos e aeroportos, além do atraso nas obras por conta do ano eleitoral, são alguns dos empecilhos apontados.

Raquel Teixeira, por sua vez, explicou que há a preocupação em promover melhorias na cidade toda, e não apenas nas arenas que receberão os jogos.

"Em São Paulo, há uma sinergia nas atuações do estádio e dos governos municipal e estadual. Queremos o sucesso da Copa, mas também esperamos o legado para a cidade. As obras de infraestrutura de São Paulo já estavam previstas, só foram antecipadas pela Copa. Isso é importante", apontou.

A próxima visita técnica das comissões será realizada no Rio de Janeiro, no dia 1º de junho.

Comentários