Celtics batem Magic com facilidade e se aproximam da final

Kevin Garnett vibra em vitória contra Orlando em jogo da final de Conferência Foto: AP

Kevin Garnett vibra em vitória dos Celtics contra os Magic

O Boston Celtics venceu o Orlando Magic por fáceis 94 a 71 e abriu 3 a 0 na série final da Conferência Leste da NBA. Agora, o Boston só precisa de mais uma vitória para disputar a decisão contra Phoenix Suns ou Los Angeles Lakers, que disputam a final da Conferência Oeste. A vaga pode ser definida na segunda-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar em Boston.

Curiosamente, os jogadores mais experientes do Boston souberam distribuir o jogo com maestria e consagraram os coadjuvantes neste sábado. O cestinha em quadra foi o reserva Glen Davis, com 17 pontos (além de seis rebotes). Paul Pierce anotou 15, enquanto Ray Allen fez 14.

No Orlando, os astros novamente decepcionaram. Dwight Howard encerrou os 48 minutos de confronto com somente sete pontos e oito rebotes. Os melhores foram Jameer Nelson e Vince Carter, ambos com 15 pontos

Mais uma vez, a defesa dos Celtics sufocou o rival vindo da Flórida. Logo no primeiro período, a equipe do técnico Doc Rivers diminuiu o espaço das principais peças do adversário. Nos 12 minutos iniciais, os donos da casa abriram 27 a 12 no marcador.

A partir daí, o Boston começou a administrar com maestria a sua vantagem. Mesmo com os reservas em quadra, o ritmo forte era mantido. O ala-pivô Glen Davis estava inspirado: contribuía tanto na defesa como na pontuação. No intervalo, placar de 51 a 34 em favor dos Celtics.

Para o segundo tempo, a parte emocional do Orlando ficou claramente abalada. Mesmo nos raros momentos de liberdade, os grandes arremessadores da equipe não conseguiam acertar. Para completar, a principal estrela dos visitantes - o pivô Dwight Howard - passou um período inteiro sem pontuar ou pegar um rebote. Resultado: 75 a 47 para o Boston na terceira parcial.

Nos 12 minutos finais, a partida ficou arrastada. Do lado dos Celtics, a ordem foi poupar as principais estrelas. Já o Orlando estava batido e mostrou-se desinteressado em buscar uma reação. Final: vitória do Boston por 94 a 71

Comentários