Brasil deve fazer amistoso com "equipe irmã" da África do Sul

Técnico da Seleção Brasileira aguarda 15 minutos antes da entrevista coletiva Foto: EFE

Seleção dirigida por Dunga deve pegar time sul-africano apelidado de "brasileiro"

Seleção Brasileira de um lado, "brasileiros" da África do Sul de outro. Segundo a revista sul-africana Kickoff, esse cenário deve se tornar realidade em 2 de junho, quando a equipe comandada por Dunga pode disputar um amistoso de preparação para a Copa do Mundo com o time local Mamelodi Sundowns.

Um dos principais clubes de futebol da África do Sul, o pentacampeão nacional Mamelodi Sundowns tem grande inspiração na Seleção. Seu uniforme número um leva a camisa amarela e o calção azul, enquanto o número dois, a camisa azul e o calção branco. Não à toa, nesse contexto, a equipe recebeu o apelido de "The Brazilians" (os brasileiros).

De acordo com o que uma fonte "confiável" disse à publicação sul-africana, o amistoso acontecerá provavelmente em 2 de junho. O meio-campista Elias Pelembe até já falou sobre essa possibilidade, afirmando que ele e seus companheiros estão treinando de olho nessa provável partida de exibição.

Fundado em 1970, o Mamelodi Sundowns já contou com treinadores importantes como o ex-jogador búlgaro Hristo Stoichkov, que se desligou em março passado; antes dele, o comandante era Henri Michel, que dirigiu a seleção francesa na Copa do Mundo de 1986. O técnico agora é o sul-africano Michael Manzini, que ocupou o cargo atual de Carlos Alberto Parreira em 1999.

O time com sede em Pretória terminou na segunda colocação do Campeonato Sul-Africano e teve seis jogadores pré-convocados por Parreira para o Mundial, incluindo o zagueiro Matthew Booth, ídolo da torcida local que se destacou na Copa das Confederações.

Atualmente, um brasileiro integra o elenco do clube: o defensor Eduardo Ferreira, que passou pelas categorias de base de Fluminense e Corinthians. Caso o amistoso seja confirmado, porém, Ferreira, 26 anos, não poderá atuar, visto que em maio se submeteu a uma cirurgia de hérnia.

Comentários