Federer exalta atuação de Nadal na final do Masters de Madri

O tenista suíço Roger Federer elogiou a atuação do espanhol Rafael Nadal, no último domingo, pela final do Masters 1000 de Madri. Nadal venceu Federer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), e se tornou o maior vencedor de torneios Masters da história. As informações são do jornal espanhol Marca.

De acordo com o número um do mundo, "nada pode parar Nadal quando ele joga assim". Federer também disse que se arriscou na partida do último domingo, mas não atingiu seus objetivos. Apesar disso, ele afirmou que sai satisfeito de Madri, onde conquistou o troféu em 2009.

O suíço disse que a final do torneio foi uma partida típica entre ambos os jogadores, e "que não há muitos segredos entre eles após mais de 20 confrontos". Federer também fez questão de destacar a melhora no piso do torneio, em relação ao ano anterior.

O Marca também informou que o número um do mundo está satisfeito com sua temporada no saibro. "Houve um progresso desde Estoril e Roma", disse Federer, que já faz planos para Roland Garros. O tenista descansará alguns dias antes de voltar aos treinos e embarcar, na próxima quinta ou sexta-feira, para Paris.

Com a vitória no Masters 1000 de Madri, Nadal volta a ocupar, a partir desta segunda-feira, a posição de número dois do mundo. Com isso, enfrentaria Federer somente em uma eventual final em Roland Garros, em razão da posição de ambos nas chaves do torneio.

Comentários