Asfalto novo e vistoria policial movimentam CT à espera da Seleção

  Foto: Reinaldo Marques/Terra

Banners da CBF são montados no CT do Atlético-PR

A dois dias da chegada da Seleção Brasileira em Curitiba, o Centro de Treinamento do Caju, que pertence ao Atlético-PR, recebe os retoques para o início da preparação da equipe do técnico Dunga que disputará a Copa do Mundo da África do Sul.

Do lado de fora do CT, movimentação intensa. Funcionários correm contra o tempo para deixar tudo pronto até sexta-feira, dia em que chegam os convocados. A Rua Lupionópolis, onde se localiza a entrada da imprensa, foi fechada já na manhã desta quarta-feira.

Elci Sfredo, subprefeita da Regional Bairro Novo, colocou a mão na massa e movimentou os cones para interditar a rua. "Vamos deitar o cabelo", gritou, distribuindo tarefas e agitando a obra de última hora.

A calçada que beira o portão de acesso aos campos recebeu asfalto novo e servirá como estacionamento improvisado para carros oficiais e veículos da imprensa. O barulho do trator na preparação do piso novo chamou atenção dos moradores da região, que saíram na porta de suas casas e lançaram olhares curiosos. Alguns pararam de bicicleta para entender o que mudava a rotina do bairro Umbará.

A prefeitura de Curitiba tinha feito planos e até acordos com vizinhos para preparar a região, que receberá muitos visitantes nos próximos dias. Mas houve muitas mudanças de última hora por orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não esconde o desejo de isolar o grupo para evitar assédio.

Ainda na manhã desta quarta-feira, uma viatura da Polícia Militar chegou ao CT do Caju para fazer uma vistoria. Dois policiais desceram do carro com câmeras fotográficas e registraram a situação atual dentro de fora do centro de treinamento.

De acordo com o Tenente Assad, a intenção foi de conhecer o local antes de tomar as decisões finais em relação a segurança. "Vamos nos reunir e definir quantos policiais utilizaremos", afirmou. Além da PM e dos funcionários do Atlético-PR, a CBF terá seus próprios seguranças na área.

Já foram montados também dois grandes banners com os logos da CBF e seus patrocinadores. Trabalhadores pendurados nos muros, com martelos em punho, estamparam a primeira marca da Seleção no CT.

A Seleção Brasileira fica em Curitiba de sexta-feira até dia 26. Nesse período, os jogadores serão submetidos a exames médios e testes físicos. Depois, a delegação segue para a África do Sul, e concentra em Johannesburgo para a estreia da Copa, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

A CBF ainda não divulgou a programação oficial na capital paranaense, mas o grupo chegará desfalcado. O goleiro Júlio César, o lateral Maicon e o zagueiro Lúcio disputam neste sábado a final da Liga dos Campeões da Europa pela Inter de Milão, contra ao Bayern de Munique.

Comentários