Sharapova bate alemã na final e embala para Roland Garros

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Estrasburgo, a russa Maria Sharapova confirmou seu favoritismo na manhã deste sábado e foi campeã ao vencer a alemã Kristina Barrois na decisão. Desta forma, a tenista embala para a disputa de Roland Garros.

Sharapova aproveitou 25 dos 30 pontos depois de colocar o primeiro serviço em quadra. A russa cedeu apenas um break-point e aproveitou quatro das sete oportunidades para quebrar o saque da rival, o suficiente para ganhar por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Ex-número 1 do mundo, Sharapova disputou sua 30ª final e conquistou o 22º título, entre eles o Aberto da Austrália-2008, o Aberto dos Estados Unidos-2006 e Wimbledon-2004. Nesta temporada, a russa tem 100% de aproveitamento em finais, já que também triunfou em Memphis.

Atual 13ª colocada do ranking mundial, Sharapova segue para a disputa de Roland Garros, o único Grand Slam que falta a seu currículo. A melhor campanha da russa no torneio foi em 2007, quando caiu na semifinal diante da sérvia Ana Ivanovic. Cabeça de chave número 12, ela estreia contra a compatriota Ksenia Pervak.

O Torneio de Varsóvia também foi decidido na manhã deste sábado. A romena Alexandra Dulgheru surpreendeu a chinesa Jie Zheng, cabeça de chave número 5, e venceu a decisão por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Como 31ª pré-classificada, a campeã estreia em Roland Garros contra a theca Lucie Hradecka.

Comentários