Sem Marcos Senna, Espanha divulga lista final para a Copa

Gol deu esperanças de que os espanhois poderiam tomar o controle prematuro da partida Foto: AP

Pedro, do Barcelona, é a principal novidade na equipe de Del Bosque

O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, anunciou sua lista final de 23 jogadores que vão ao Mundial da África do Sul. O treinador manteve a base que vinha chamando. A grande novidade foi a convocação de Pedro, do Barcelona. O brasileiro Marcos Senna, do Villarreal, acabou ficando fora da lista.

O atacante de 22 anos fez uma temporada muito boa pela equipe catalã, se tornando titular durante as principais competições, deixando Thierry Henry no banco de reservas. Sua velocidade e habilidade, conciliadas a sua batida na bola são as características que teriam convencido Del Bosque.

Para o treinador, Pedro seria uma opção muito útil para entrar no segundo tempo de partidas complicadas e truncadas, ajudando a equipe a conquistar algumas viradas importantes, caso necessário. O jovem atacante é destro, mas consegue finalizar igualmente bem com as duas pernas e é muito bom para furar retrancas.

Quem ficou fora da lista para a entrada de Pedro foram Negredo e Güiza, atacantes mais experientes, mas que não fizeram temporadas tão boa quanto a da jovem revelação. Quem completa a lista dos quatro atacantes junto com os titulares Torres e Villa é Llorente, que também foi surpresa.

O brasileiro Marcos Senna é outro acabou ficando fora da lista. O volante não fez sua melhor temporada e teve problemas físicos. Javi Martínez será seu substituto, pela grande temporada que fez. O ex-volante do Corinthians era o favorito para entrar na lista, já tendo disputado um Mundial e tendo sido titular em boa parte das eliminatórias, chegando a ser até o capitão da equipe.

Além de Pedro, quem comemora a entrada na lista é o goleiro companheiro do jovem atacante. Victor Valdés, do Barcelona, desbancou De Gea e López e estará na África.

Confira a lista de convocados da Espanha:

Goleiros:
Casillas (Real Madrid)
Reina (Liverpool-ING)
Víctor Valdés (Barcelona)

Defensores:
Albiol (Real Madrid)
Arbeloa (Real Madrid)
Capdevila (Villarreal)
Marchena (Valencia)
Piqué (Barcelona)
Puyol (Barcelona)
Sergio Ramos (Real Madrid)

Meias:
Busquets (Barcelona)
Fabregas (Arsenal-ING)
Iniesta (Barcelona)
Javi Martínez (Athletic de Bilbao)
Xabi Alonso (Real Madrid)
Xavi (Barcelona)

Atacantes:
David Silva (Valencia)
David Villa (Barcelona)
Fernando Torres (Liverpool-ING)
Jesús Navas (Sevilla)
Llorente (Athletic de Bilbao)
Mata (Valencia)
Pedro (Barcelona)

Comentários