Análise Campeonato Brasileiro – parte 1

A partir de hoje, o “Blog do Esporte” fará uma pequena análise dos jogos que ocorreram no Campeonato Brasileiro. As análises podem vir, em rodada de fim de semana, no Domingo ou na Segunda-feira. Nas rodadas no meio da semana, as análises podem vir na Quinta ou Sexta-feira. Comentários são bem-vindos!

  • Fluminense 1x0 Atlético-GO

John: O Fluminense, por um milagre do destino, conseguiu uma vitória magra, mas uma boa vitória, para aliviar a pressão do Muricy de ainda não ter ganhado nenhum jogo no comando do time carioca. Isso pode trazer bons frutos ao time que passa por dificuldades no futebol há muito tempo.

Análise do “Blog do Esporte”
O Fluminense pode ter dado o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro com essa vitória. Apesar do time de Goiás ser bom, o Fluminense dominou parte do jogo, ainda mesmo sendo pressionado pelo gol salvador, que foi sair aos 22 minutos do segundo tempo, consagrando a vitória milagrosa.

  • Grêmio Prudente 4x0 Atlético-MG

Rogério: O que vimos nesse jogo foi à entrega total do Atlético ou time de Prudente. Acho que o time mineiro não viu a cor da bola ou coisa parecida, para um time campeão mineiro perder para um time que não esperamos muita coisa dele no brasileiro. Digo isso por vi como o Grêmio jogou o Campeonato Paulista, e não foi lá aquelas coisas.

Análise do “Blog do Esporte”
Alguém tem que avisar ao Atlético que o campeonato não é tão fácil. Perder de 4 a 0 não coisa de um time campeão mineiro com bons jogadores e um técnico à altura como o Luxemburgo.

  • Vitória 1x1 Flamengo

Jonathan: Parece que o Flamengo não dará muitos frutos no campeonato. Ainda não venceu e tem um time decaído. Os jogadores que são chamados para resolver esse problema não estão correspondendo como deveriam. Precisam calibrar o pé e conseguir entrosar em campo, ou 2011 será passado na segundona.

Análise do “Blog do Esporte”
O Flamengo de 2010 é um time desacreditado e que não fará muita surpresa do campeonato. Pode ser que venha sim a surpreender, mas precisa melhorar e muito seu futebol, que como o Jonathan disse, está decaindo.

Comentários