Celtics conquistam Leste e alcançam 21ª final na NBA

Paul Pierce comemora vitória sobre o Orlando Magic; Celtics fecharam a série em 4 a 2 e estão na final da NBA Foto: Reuters

Paul Pierce comemora vitória dos Celtics; equipe de Boston fechou a série contra o Magic por 4 a 2

O Boston Celtics mais uma vez está na decisão da NBA, liga americana de basquete. Na noite desta sexta-feira, a equipe - que já soma 18 títulos do torneio - garantiu presença em sua 21ª final na história ao derrotar de novo o Orlando Magic, desta vez por 96 a 84, no sexto jogo da série que decidiu o título da Conferência Leste.

A franquia de Boston, maior vencedora da NBA, tentará seu segundo título em três anos, após a vitória em 2008. Agora, resta esperar o adversário na briga pelo troféu, que sai do duelo entre Phoenix Suns e Los Angeles Lakers. A equipe de Kobe Bryant lidera o confronto por 3 a 2.

Após abrir 3 a 0 na série, o Celtics parecia ter "cochilado" e permitiu que o Magic encostasse, vencendo as duas últimas partidas antes do confronto desta sexta. Porém, o time de Boston não vacilou e, comandado pelo ala Paul Pierce, fechou o confronto. Pierce conseguiu um double-double, com 31 pontos (cestinha do jogo) e 13 rebotes. Ele ainda entregou cinco assistências a seus companheiros. Os armadores Ray Allen (com 20 pontos) e Rajon Rondo (14 pontos) foram outras peças importantes na vitória dos Celtics, que não deu chance ao adversário e dominou o placar durante todo o jogo.

O pivô Dwight Howard, estrela do Magic, bem que tentou reverter a situação, mas o double-double de 28 pontos e 12 rebotes não foi suficiente para levar o time à vitória, que forçaria a sétima partida. O Magic, que brigava para ser a primeira equipe a virar uma série decisiva da NBA após sair perdendo por 3 a 0, contou ainda com boa atuação do experiente ala-armador Vince Carter, que fez 17 pontos

Comentários