Federer sofre em um set, mas embala e despacha colombiano

Roger Federer esteve muito próximo de perder um set pela primeira vez na atual edição de Roland Garros nesta quarta-feira. Após ver Alejandro Falla sacar para fechar a primeira parcial, porém, o suíço reagiu, impediu a vitória do colombiano e embalou, eliminando o rival com parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4.

No equilibrado primeiro set, que durou 48 minutos, Falla sempre esteve mais perto de vencer. Ele desperdiçou quatro break points até finalmente obter a quebra de serviço, conseguindo a vantagem de 6/5. Nesse momento, no entanto, cometeu dois erros não forçados e permitiu o troco de Federer. O tie-break se manteve empatado até 4-4, momento no qual o suíço começou a sobressair.

Depois do susto, o número um do mundo encontrou mais tranquilidade para avançar à terceira rodada, embora na segunda parcial tenha sido obrigado a salvar um 0-40 quando sacava em 4/1. Ao final, ele confirmou o êxito em 1h59.

Esse tempo não leva em consideração as duas paralisações do jogo devido à chuva. No quarto game do segundo set e no segundo do terceiro, os jogadores precisaram deixar a quadra, que foi coberta com uma lona para não ficar encharcada. Desse modo, os atletas começaram o confronto antes das 8h (de Brasília) e o terminaram somente por volta das 11h25.

Superado o 70º colocado do ranking, Federer chega à terceira rodada, em que novamente não encara um tenista muito expressivo. Seu próximo adversário sai do confronto entre o belga Olivier Rochus e o alemão Julian Reister.

Comentários