A mais nova tendência da Fifa

Depois de muito se reclamar que o Brasil está com as obras atrasadas para a Copa do Mundo de 2014, a FIFA finalmente aceitou o projeto definido pelo estado de São Paulo para a reforma do estádio do Morumbi, atendendo as exigências que a própria organização exigia, mas que não está sendo cumprida, segundo a FIFA.

clip_image001

O único problema de tudo isso, é que a empresa responsável pela reforma apresentou vários projetos, todos atendendo as exigências, mas sempre a FIFA arranjava algo para criticar. Depois de muita pressão e ver que não conseguiria impedir o estádio do Morumbi de receber grandes partidas (como por exemplo, a Final), a FIFA cedeu e aceitou o último projeto apresentado.

Mas não satisfeita com a situação, a FIFA agora acende o fogo de que o Brasil está com as obras para a copa em atraso. Já não bastasse isso, a Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense pode ser vetado pela FIFA, por não cumprir certas obrigações que tanto se exige no país. Ao contrário da África do Sul, o Brasil está sendo muito cobrado antecipadamente pela FIFA, coisa que não vimos acontecer no país-sede da Copa de 2010.

clip_image002

Onde vamos parar? Vai chegar uma hora que teremos de construir de novo os estádios porque nunca está bom para a FIFA. Isso que podemos dizer: a FIFA já foi uma boa organização esportiva. Hoje, o interesse único que vemos é por dinheiro.

Comentários