Brasileiro arrasa campeão de 2004 e avança no quali em Paris

Campeão de Roland Garros em 2004, o argentino Gastón Gaudio viu o sonho de disputar novamente o Grand Slam esbarrar em um brasileiro. Nesta quarta-feira, o ex-número cinco do mundo foi arrasado por Thiago Alves (atualmente o 108) por 6/2 e 6/3. Agora, o tenista de São José do Rio Preto está a uma vitória de superar o qualificatório da competição.

Bem próximo ao top 100 do ranking, Alves ficou muito perto de entrar diretamente na chave de Roland Garros. Não conseguiu e por isso precisa de três vitórias no qualificatório. Após obter duas, seu próximo desafio é superar o croata Antonio Veic ou o cazaque Mikhail Kukushkin.

Nesta quarta, Thiago não teve problemas para vencer Gaudio. Servindo bem, ele ganhou 77% dos pontos disputados com o primeiro saque e salvou os cinco break points colecionados pelo rival.

Quinto melhor tenista do mundo em abril de 2005, o argentino, 31 anos, pode ter jogado no Aberto da França pela última vez na carreira. Após flertar com a aposentadoria, o veterano retornou ao tênis em 2009 sem pontos no ranking e atualmente é o 198º colocado dessa lista, mas mal tem conseguido participar de eventos da ATP. No ano passado, ele recebeu um convite para o Grand Slam do saibro, mas fez só oito games na primeira rodada, perdendo para o checo Radek Stepanek.

Outro brasileiro em quadra nesta quarta, Ricardo Hocevar também ganhou e chegou à terceira fase do qualificatório. Número 201 do mundo, ele bateu o checo Dusan Lojda (241) por 7/5 e 6/3 e agora tenta repetir sua campanha no último Aberto da Austrália, em que chegou à chave principal, perdendo para o local Lleyton Hewitt na primeira fase. Seu próximo oponente em Paris sai do confronto entre o argentino Diego Junqueira e o americano Michael Yani.

Comentários