Roland Garros anuncia desistências de Del Potro e Clijsters

A Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou nesta sexta-feira a lista de desistências para Roland Garros, e alguns dos principais tenistas em atividade ficarão fora do segundo Grand Slam da temporada. Por motivo de lesão, os top 10 masculino Juan Martín del Potro e Nikolay Davydenko e a ex-número 1 do feminino Kim Clijsters ficarão fora de Roland Garros.

Atual campeã do Aberto dos Estados Unidos e décima do ranking da WTA, Clijsters não se recuperará de uma lesão muscular no pé esquerdo a tempo de entrar na chave parisiense. A belga se contundiu no mês passado, enquanto representava seu país na Fed Cup.

Na vaga de Clijsters entrará a canadense Stephanie Dubois. Além da belga, outras conhecidas tenistas não atuarão no saibro parisiense: a indiana Sania Mirza, a alemã Sabine Lisicki e a polonesa Urszula Radwanska (irmã mais nova de Agnieszka Radwanslka, número 9 do mundo).

Na chave masculina, o argentino Del Potro, número 5 do mundo e também atual campeão do US Open, segue afastado dos torneios por conta de uma lesão no punho. O mesmo motivo tirou o russo Nikolay Davydenko, sexto da lista. O americano James Blake, ex-top 10, também estará ausente da competição.

Comentários