Torcedores da Inter de Milão: Brasil tem a melhor defesa do mundo

  Foto: Lúcia Müzell/Especial para Terra

Torcedores italianos elogiaram Maicon, Julio Cesar e Lúcio, brasileiros que compõem a defesa da Inter

Donos dos direitos federativos de três jogadores convocados pelo técnico Dunga para disputar a Copa do Mundo da África do Sul, os italianos da Inter de Milão não apenas estão crentes na vitória sobre o Bayern de Munique - pela final da Liga dos Campeões da Europa - como têm certeza de que Seleção Brasileira terá a melhor defesa do Mundial.

"O Dunga construiu a melhor defesa do mundo, certamente espelhado no ótimo resultado que os brasileiros mostraram na Inter", afirmou Eduardo Biachi. A confiança no trabalho do goleiro Júlio César, o zagueiro Lúcio e o lateral direito Maicon é tanta, que os torcedores da Inter chegam a deixar de lado a rivalidade Brasil x Itália e apostam que a equipe de Dunga será a vencedora da Copa. "Graças a essa defesa imbatível, é bem capaz de o Brasil levar a Copa", disse Andrea Terrini.

Outros, como Lucca Masconi, acham que o País só não tem o Mundial garantido porque o técnico brasileiro preferiu deixar Ronaldinho de fora. "Sem o Ronaldinho, vai ficar difícil. Não adianta fechar o gol e não marcar lá na frente, coisa que ele faz como ninguém", opinou o italiano, em frente ao Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, onde acontece a partida final da Liga.

Os torcedores consideram os jogadores brasileiros essenciais para a estrutura do time do técnico José Mourinho.

"Sem eles, a equipe não estaria tão perfeita em campo", disse o torcedor Abbas Rustam, que junto aos outros dois amigos veio do Azerbaijão apenas para acompanhar de perto a partida que vai definir o campeão europeu 2010. "É muito amor por essa camiseta", afirmou Kuslam Bazima.

Entre os brasileiros, o preferido da torcida da Inter parece ser Maicon, famoso pela velocidade em campo. A simples menção de "jogadores brasileiros" já faz os grupos de italianos começarem a cantar em coro o nome de Maicon. "Ele está sempre seguro de si, ataca com uma rapidez incrível e representa a alma da Inter", filosofou Lucca Concetti.

Do outro lado, os alemães do Bayern admitem a supremacia da defesa do adversário, mas confiam mais no ataque do time de Munique para fazer até goleada. "Mais importante do que ter uma boa defesa é ter máquinas de fazer gols como o Olic e o Müller. Vamos desmontar essa defesa", disse Ulrich Kaiser, torcedor do Bayern.

Os dois times vêm de campanhas impecáveis e conquistaram os títulos nacionais dos seus países. O Bayern briga pelo quinto título da Liga, enquanto a Inter de Milão amarga um jejum de 45 anos sem vencer o campeonato europeu, gostinho que já sentiu por duas vezes.

Os 80,3 mil torcedores aguardados para a partida começaram a chegar ao estádio por volta do meio-dia, mas os portões só foram abertos às 18h (horário local). Foram vendidos 20 mil ingressos para cada lado, mas por enquanto os torcedores da Inter estão em maior número no Bernabéu.

Emissoras de nada menos do que 230 emissoras espalhadas pelo mundo estão credenciadas para retransmitir a partida, em um público que deve chegar a 150 milhões de espectadores, conforme estimativas da Uefa

Comentários