Fernandão será "200%" São Paulo caso enfrente Inter na semi

Fernandão comemora sua segunda vitória com a camisa tricolor Foto: Raphael Falavigna/Terra

Fernandão participou da jogada do segundo gol do São Paulo, marcado por Dagoberto

Se o Internacional confirmar a sua classificação para a semifinal da Copa Libertadores, os finalistas de 2006 voltarão a se encontrar com uma significativa diferença. Desta vez, o capitão colorado daquela conquista estará "200%" defendendo as três cores do São Paulo.

"Nunca escondi o meu respeito e o meu amor pelo Internacional. Mas o meu objetivo é conquistar a Libertadores e quem sabe o Mundial também. E vou ter amor para o aqui. Estarei 100% pensando no São Paulo. Aliás, se existisse, estaria 200%", disse o atacante Fernandão, o novo querido da torcida do São Paulo.

A chegada de Fernandão mudou o jeito de o time jogar. Mudou também a maneira de a torcida se comportar no Morumbi. Quem bem se lembra dos dois últimos jogos da equipe em seu estádio na Libertadores - contra Once Caldas e Universitario - vai se lembrar da bronca pelas finalizações erradas e o jeito meio emperrado, às vezes engessado, de jogar.

Mas com Fernandão, as coisas mudaram. Com a contratação do camisa 15, o time do São Paulo ficou mais ágil. Fez quatro gols nos dois jogos contra o Cruzeiro e encheu de orgulho a sua torcida. Nesta quarta-feira à noite não se ouviu vaias e muito menos se viu o desespero na cara dos são-paulinos por levar uma decisão para os pênaltis.

"Fernandão nós tentamos em dezembro, janeiro e fevereiro. Sabíamos que ele encaixaria no time, dando liberdade no meio-campo com Dagoberto e Marlos. Fernandão não é um jogador só de referência, como também de apoio. Ele ainda não marcou gol, mas dá passes decisivos a todo momento. É um complemento. É diferente do (atacante) Washington, que joga de outra forma. Esta formação de hoje fica melhor com Fernandão", afirmou Ricardo Gomes, sobre a nova maneira de jogar do São Paulo, que funcionou muito bem contra o Cruzeiro.

Funcionou tão bem, que Hernanes voltou a se destacar. Autor de dois gols no duelo brasileiro das quartas de final, Hernanes voltou a receber elogios, cair nas graças da torcida e aparecer mais nos jogos. Tanto que tem conversado com o reforço para lhe passar a bola sempre que recebê-la.

"Eu sempre converso muito com ele, digo que quando ele receber a bola, se ele quiser, estarei passando por ali. Já é programado: quando a bola chega nele, eu me apresento. Faciltia o trabalho de todos quando tem um jogador desse tipo. Marlos e Dagoberto também estão incríveis, é impressionante a velocidade deles. O time tem se encaixado", afirmou Hernanes, que deu uma dica de como Fernandão parece ter conseguido colocar na cabeça dos são-paulinos que vale muito mais a pena o sucesso coletivo do que os destaques individuais.

"A vitória contra o Cruzeiro no Mineirão nos deixou com o moral grande, tivemos confiança em um momento importante. Precisávamos ter um jogo como aquele. Confiança na vida é tudo. O time está junto. Aliás, Fernandão diz isso. Tudo se resume no prazer de jogar coletivamente, que cada um tem por correr pelo outro. Por isso que estamos ajustados", disse o volante Hernanes

Comentários