"Sem querer", musa da natação homenageia Itália em tatuagem

  Foto: Getty Images

Pellegrini escolheu os tons da tatuagem sem perceber que as cores faziam parte da bandeira italiana

A nadadora Federeica Pellegrini homenageou seu país ao fazer uma tatuagem em seu corpo com as cores da bandeira italiana, ainda que "sem querer". O desenho das três rosas desenhadas na região lateral do tronco da musa foi exibido pela atleta pela primeira vez nesta terça-feira, em seu site oficial.

"Eu mesma escolhi as cores da tatuagem", disse Pellegrini, que inicialmente não havia percebido que o verde, o branco e o vermelho também estão na bandeira de sua pátria. "Meu irmão, que me acompanhou ao estúdio, me fez perceber que essas eram as três cores da Itália", acrescentou.

Este é o sétimo desenho que Pellegrini faz em seu corpo, o primeiro colorido. A nadadora, 21 anos, passou três horas com seu tatuador durante a confecção das imagens das rosas. "Avançamos a inscrição um pouco para o lado, pois não queria que se misturasse ao tribal que tenho na minha região lombar. Desmaiei duas vezes, mas o que não se faz por uma tatuagem?", questionou a musa.

Pellegrini também explicou o significado de sua nova tatuagem. "De profunda amante das flores que sou, queria um símbolo branco da pureza e do amor incondicional e ouutro vermelho como a paixão pela vida e pelas coisas que faço", comentou.

Pellegrini, campeã olímpica nos 200 m livre, também tem em seu currículo dois títulos Mundiais, nos 200 m e nos 400 m livre, obtidos em Roma no ano passado. Dona do tempo de 3min59s15 nos 400 m, ela foi a primeira mulher a nadar a distância abaixo da casa dos quatro minutos

Comentários