Red Bull já fala em renovar contrato com "ex-patinho feio"

Webber venceu e assumiu a primeira colocação no Mundial Foto: AP

Após mais uma vitória, Webber deve continuar na Red Bull

Com as vitórias de Mark Webber na Espanha e em Mônaco, os dirigentes da Red Bull já pensam em manter o australiano na equipe para a próxima temporada da Fórmula 1, segundo o site da revista Autosport. Se antes ele era o "patinho feio" da escuderia, com os holofotes voltados para o colega de equipe Sebastian Vettel, hoje o cenário é diferente.

Neste final de semana, quando Webber assumiu a liderança do Mundial de Pilotos ao lado de Vettel, foi aberta a negociação sobre a extensão do contrato do australiano - o vínculo termina no final da temporada 2010.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, se diz muito feliz com o equilíbrio e a dinâmica da equipe e afirma que não pretende mudar nada, mostrando sua intenção em manter Webber ao lado de Vettel, dupla que garantiu a dobradinha no GP de Mônaco.

Apesar de Webber ter declarado, em Mônaco, que não tem pressa de definir seu futuro, o chefe da Red Bull espera que o assunto seja resolvido em algumas semanas.

A renovação do piloto australiano com a Red Bull, aliás, poderia significar o fim da carreira de Kimi Raikkonen na Fórmula 1, já que a equipe seria a única opção do finlandês para seu retorno às pistas

Comentários