Zanetti se diz inconsolável por não ir à Copa pela Argentina

Capitão, Zanetti festeja título com a torcida; argentino foi preterido por Maradona da lista de convocados para a Copa Foto: AFP

Ídolo na Inter de Milão, onde é capitão, Zanetti lamenta não estar entre os pré-convocados por Maradona para a Copa

O experiente lateral Javier Zanetti, da Inter de Milão, afirmou nesta terça-feira estar inconformado por não estar entre os jogadores convocados pelo técnico Diego Maradona para defender a Argentina na Copa do Mundo de 2010.

"Não há consolo por ficar fora da seleção. O futebol te dá e te tira muitas coisas. Não é possível ter tudo", explicou em entrevista publicada hoje pelo jornal argentino La Nación.

Jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção argentina (136 partidas), Zanetti, 36 anos, disse se sentir há "bastante tempo" fora da equipe bicampeã mundial.

O lateral evitou criar polêmica pela decisão de Maradona de não incluir seu nome na lista de 30 jogadores pré-convocados para o Mundial.

"Não é hora de falar sobre quem devia ou não estar (entre os relacionados), se é justo ou injusto", afirmou Zanetti. "O importante é que os 23 jogadores que vão (à Copa) estejam bem".

O jogador, que defenderá o Inter na final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, no próximo sábado, disse saber que sua importância para a Argentina é relativa: "Se fizermos uma boa campanha, ninguém vai lembrar que era para Zanetti ter ido".

Comentários