Atual vice-campeã, Safina dá vexame contra rival de 39 anos

Vice-campeã de Roland Garros em 2008 e 2009, Dinara Safina deu um verdadeiro vexame nesta terça-feira. A número nove do mundo teve todas as chances possíveis para vencer a japonesa Kimiko Date Krumm, 39 anos, que mesmo mancando conseguiu ganhar uma maratona por 3/6, 6/4 e 7/5.

Nascida em 28 de setembro de 1970, Krumm é de longe a tenista mais velha integrante do top 100 do ranking feminino. Também por isso, ela passou a sentir fortes dores na perna a partir do sexto game do terceiro set, quando começou a pedir atendimento médico constantemente na quadra. Nesse momento, ela perdia por 4/1 e o saque era de Safina, 24 anos, que não conseguiu fechar a partida.

Com os nervos à flor da pele, a russa ainda chegou a ter 0-30 quando a japonesa serviu no 11º game, porém desperdiçou a chance. Quando foi sacar de novo, a favorita se mostrou irreconhecível e rapidamente cometeu três erros não forçados que deram a vitória à oriental.

Krumm, vitoriosa após 2h34, já havia ficado muito perto da derrota no segundo set, em que perdia por 2/4 antes de obter a virada. Mas a reação na qual ela quase não acreditou veio mesmo na parte final do jogo.

Apenas a 72ª colocada do ranking, a japonesa só havia disputado um torneio no saibro neste ano - sendo eliminada na segunda rodada em Estoril - antes de provocar uma grande surpresa em Roland Garros.

A tenista que foi a quarta melhor do planeta em novembro de 1995 chegou à semifinal do Aberto da França exatamente naquela temporada. Depois disso, porém, ela anunciou a aposentadoria e não participava da competição desde 1996. De volta à quadras em abril de 2008, ela tenta avançar na atual edição do Grand Slam contra a australiana Jarmila Groth, que venceu Yung-Jan Chan, de Taipei, por 6/3 e 6/2.

Comentários