10 Motivos para a não-convocação de Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho

Vimos essa semana, a convocação da Seleção Brasileira que disputará a Copa de 2010 na África do Sul. Todos estavam na expectativa de que Neymar e Ganso seriam convocados. Até achamos pessoas que queriam que Ronaldinho Gaúcho fosse também. Azar de que torceu pelos três.

Vimos uma convocação diferente, como vários nomes conhecidos, como Julio César, Robinho e Luís Fabiano, por exemplo. Mas, onde estão os três tão bem cotados para ir, segundo o povo brasileiro? Simplesmente Dunga não os convocaram. Então veio a polêmica ou “bafafá” de que foi uma convocação errada, que Neymar e Ganso eram ótimos candidatos, e já tinham vaga garantida nesse time.

Estou aqui para mostrar a vocês alguns motivos que podem ter levados a Dunga de não chamar os dois e mais Ronaldinho Gaúcho:

Obs.: Não tenho nada contra os três jogadores, são bons matadores de bola.

1o. Experiência de Neymar e Ganso

Eles são muitos bons em relação ao futebol, mas ainda precisam melhorar seu condicionamento físico e aperfeiçoar suas habilidades, do contrário virarão um Ronaldo da vida. Na copa, poderiam perder suas habilidades ou não conseguirem apresentar o futebol que apresentam no Santos hoje.

2o. Má fase de Ronaldinho Gaúcho

Atualmente, Ronaldinho vem apresentando um futebol lamentável para um jogador de Copa do Mundo. Os gols, grande arma dele, não saíam, além de ser vaiado no Milan, time onde joga atualmente. Para não piorar as coisas, era melhor ter ficado mesmo.

3o. Milan e Santos x Copa do Mundo

Se os três fossem a Copa, Santos e Milan ficariam sem seus melhores jogadores e com possibilidade de serem flertados por outros times logo após o término da Copa.

4o. Brasil 2014

Uma boa para Neymar e Ganso é começar a enfrentar Copa do Mundo aqui no Brasil, em 2014. Para Ronaldinho, seria um quê a mais para “se dominar” no futebol.

5o. Pressão pré-Copa

A famosa “Pressão pré-Copa” poderiam afetar o jogadores pelo bom futebol que estão apresentando (exceto o Gaúcho). Isso poderia afetar diretamente no futebol deles e fazerem com que se humilhem na Copa.

6o. Pressão pós-Copa

Nesse caso, se por uma infelicidade, eles não fossem bem na Copa, os torcedores dos dois times cobrariam e muitos os jogadores, dando a eles desconforto para competir nos campeonatos.

7o. Futebol na Copa

O Futebol muda de país para país, e de campeonato para campeonato. No caso da Copa, ela é muita mais avançada do um Campeonato Brasileiro ou um Campeonato Italiano.

8o. Entrosamento com o time

Não há espaço para os três no time que Dunga traçou desde sua primeira partida como técnico da Seleção. Eles iriam atrapalhar os planos do técnico e não se dariam tão bem com os jogadores, por serem principiantes no time.

9o. “Desconhecidos”

No caso do Ronaldinho não, mas Neymar e Ganso são “desconhecidos” para o resto do grupo, por nunca terem jogado com eles (tirando o Robinho).

10o. Escolha do Dunga

Há também a possibilidade do Dunga não querer os três no time, simplesmente por não gostar ou algo parecido.

Agora é esperar para ver o resultado dessas escolhas. Boa sorte BRASIL!!!!

Comentários