Sob forte escolta, ônibus da Seleção chega ao CT do Caju

A 21 dias da abertura da Copa do Mundo da África do Sul, a Seleção Brasileira já está reunida em Curitiba para o início da preparação. Na manhã desta sexta-feira, 14 dos 23 convocados desembarcaram no Aeroporto Afonso Pena e, sob forte esquema de segurança, seguiram para o CT do Caju, local de treinos do Atlético-PR e que servirá de "quartel general" dos comandados do técnico Dunga até a próxima quarta-feira.

Apesar do assédio dos fãs desde o aeroporto até a entrada do CT, chegada que ocorreu por volta das 10h30, o percurso ocorreu de forma rápida e discreta, contando com a ajuda de motos e viaturas da Polícia Militar. No Afonso Pena, cerca de 100 torcedores e diversos veículos de imprensa aguardavam o desembarque dos escolhidos pelo técnico Dunga, mas se frustraram com a saída pelos fundos, como costuma ocorrer em todas as viagens da Seleção.

O último vôo com jogadores chegou de São Paulo por volta das 10h, com Robinho, Daniel Alves e Júlio Baptista, e seguiu direto para o CT do Caju em um ônibus que partiu direto da pista, com o restante do elenco que aguardava no saguão. Sem poder ver seus ídolos de perto, os fãs foram "recompensados" logo em seguida, com o desembarque da apresentadora e modelo Sabrina Sato, da Rede TV!, que atendeu os pedidos de autógrafos e fotos.

Já na chegada do ônibus da Seleção Brasileira ao CT do Caju, outros 100 torcedores aguardavam na porta de entrada e fizeram bastante barulho, batendo palmas e pedindo para os ídolos abrirem as janelas. No entanto, não foram atendidos e adiaram a oportunidade de ver alguns dos ídolos mais uma vez. Entre as baixas de momento estão Josué, Ramires, Doni, Luisão e Michel Bastos, que devem se apresentar à tarde, assim como Kléberson, que participou da vitória do Flamengo sobre o Universidad por 2 a 1 na noite anterior, em Santiago, no Chile.

No final do dia, a previsão é que apenas falte o trio Júlio César, Maicon e Lúcio, que disputam a final da Liga dos Campeões pela Inter de Milão no próximo sábado, contra o Bayern de Munique, em Madri. O único do grupo dos 23 que já iniciou esta sexta-feira no CT do Caju foi Kaká, que antecipou a chegada para a última quinta e trata uma lesão muscular.

Além da estrela do Real Madrid, também já estavam no CT do Caju na manhã desta sexta-feira o médico José Luís Runco, o preparador físico Fábio Mahseredjian, os fisioterapeutas Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza e o roupeiro Barreto. O atacante Nilmar foi o segundo atleta a chegar ao local de treinamentos, vindo de Joinville, separado do restante do elenco.

Ainda sem oito de seus integrantes, a Seleção dará início nesta sexta-feira às avaliações médicas e a partir de domingo começam os testes físicos. Neste sábado, as avaliações ocorrerão em período integral até a próxima quarta, quando a delegação deixa Curitiba em direção à Brasília, local de escala para resolver trâmites burocráticos. Na capital federal, o avião que levará a Seleção Brasileira do Aeroporto Internacional em direção a Johannesburgo, na África do Sul, tem saída marcada para 17h.

Antes, no entanto, no período de cerca de duas horas em que ficarão parados em Brasília, os jogadores e comissão técnica serão recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo divulgado na programação inicial.

Comentários