Figueirense bate Portuguesa em noite infeliz das defesas

  Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press

Com gols de João Filipe e Roberto Firmino, Figueirense venceu por 2 a 1 e vai dormir na liderança da Série B

Depois de estrearem com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, Figueirense e Portuguesa se enfrentaram nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, buscando manter a ponta da competição. Quem levou a melhor foi o time catarinense, que aproveitou um "presente" dado pelo zagueiro Preto Costa para vencer por 2 a 1 e continuar com 100% de aproveitamento após duas rodadas. Já a equipe paulista - que também marcou após um erro da defesa adversária - seguiu com apenas três pontos no torneio.

O Figueirense começou melhor e assustou logo no primeiro minuto, em chute de Roberto Firmino bem defendido por Andrey. A Portuguesa respondeu com Paulo Sérgio, que pegou sobra de escanteio, mas mandou a bola por cima do gol. Nervoso, o time paulista errava passes no campo de defesa, irritando o técnico Vadão.

Não demorou para a equipe da casa abrir o placar. Aos 9min, Lucas cruzou da direita e a defesa cortou parcialmente; Andrey ainda conseguiu defender o chute no rebote, mas o zagueiro João Filipe, após confusão na área, dominou e finalizou para as redes.

O time rubro-verde continuou apático em campo, tendo sua saída de bola dificultada pela marcação adiantada do Figueirense. Os visitantes só conseguiram ameaçar de forma efetiva no fim do primeiro tempo, quando os catarinenses provaram do próprio remédio: a defesa errou na saída, Paulo Sérgio aproveitou e cruzou para Luiz Carlos entrar de cabeça e empatar o jogo para a Portuguesa, aos 41min.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais equilibrada. João Paulo arriscou de fora da área aos 8min e Andrey bateu roupa, mas conseguiu se recuperar a tempo e impediu a finalização de Marcelo Nicácio no rebote. A Portuguesa perdeu grande chance de virar aos 18min: Fabrício recebeu de Luiz Carlos em ótimo contra-ataque e saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Wilson e desperdiçou a oportunidade.

O gol perdido fez falta. Pouco depois, aos 24min, o zagueiro Preto Costa errou feio no campo defensivo e entregou a bola de presente para Roberto Firmino, que só precisou deslocar Andrey em finalização da entrada da área para colocar o time da casa de novo na frente: 2 a 1.

Vadão respondeu ao gol com duas substituições: sacou Preto Costa e Luiz Carlos para as entradas do lateral Romano e do atacante Malaquias, mudando o time para um 4-4-2.

Aos 42min, Malaquias teve a chance de empatar, mas chutou, de novo, em cima de Wilson. O panorama da partida não se alterou até o apito final, com poucas chances criadas, e o time da casa garantiu a vitória para chegar a seis pontos e dormir na liderança

Comentários