Brasil deve enfrentar Zimbábue e Tanzânia antes da Copa

O técnico Dunga comandou apenas o segundo treino da Seleção desde que chegou em Curitiba Foto: Reinaldo Marques/Terra

Durante congresso da Fifa em fevereiro, Dunga já havia manifestado o interesse de realizar dois amistosos antes da Copa

Zimbábue e Tanzânia devem ser os últimos adversários da Seleção antes da Copa do Mundo. A Confederação Brasileira de Futebol aguarda documentos das confederações dos países para confirmar os dois amistosos preparativos para o torneio já em solo africano.

No dia 2 de junho, a equipe de Dunga iria ao Zimbábue para enfrentar a seleção da casa. Cinco dias depois, a Tanzânia receberia os brasileiros, que estreiam no Mundial contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo, no dia 15.

"Esses amistosos servem muito para colocar o time em ritmo de jogo, é ruim ficar muitos dias sem jogar. É para pegar o ritmo de jogo. Os adversários que tínhamos que jogar, nós já jogamos. Só não pegamos a Espanha. Não tem muito mais do que testar. É concentrar, trabalhar bem e pegar ritmo, porque vamos precisar na estréia", disse o zagueiro Juan.

As duas seleções são inexpressivas no futebol mundial. Zimbábue ocupa a 113ª posição no Ranking da Fifa. Tanzânia é a 108ª colocada, duas posições atrás da Coreia do Norte.

Em fevereiro, durante congresso da Fifa em Rustenburgo, na África do Sul, Dunga manifestou a vontade de realizar dois amistosos durante o período preparatório da Copa. Esse ano, a Seleção foi a campo apenas uma vez, na vitória por 2 a 0 contra a Irlanda em Londres, também em fevereiro.

A comissão técnica brasileira já havia deixado claro que não tinha a intenção de enfrentar seleções tradicionais antes da Copa do Mundo. A CBF recusou um convite para duelar com a anfitriã África do Sul, que é treinada por Carlos Alberto Parreira.

Comentários