Jornal da África do Sul não poupa críticas à Dunga

Torcedor usa a máscara de Ronaldinho, referindo-se ao jogador que também ficou fora da lista dos 23 convocados para a Copa Foto: AFP

Mídia, torcedores, jogadores, técnicos e especialistas criticaram Dunga nos últimos dias por deixar Ronaldinho, Ganso e Neymar de fora da Copa

Com o técnico Dunga sofrendo ataques de todos os lados, sobrou até para a filha do comandante da Seleção. Criticando a convocação - mais precisamente a ausência de Ronaldinho Gaúcho -, o comentarista sul-africano Carlos Amato, do jornal The Times afirmou que Gabriela seria o Júlio Baptista da indústria da moda brasileira.

Em um artigo entitulado "É Dunga contra o mundo", Amato escreveu que: "se você acredita que o futebol é entretenimento jamais poderá justificar a preferência de Dunga por Júlio Baptista". Ele ainda criticou Dunga por achar que o treinador não sente necessidade de explicar suas escolhas a ninguém.

"O único conselho que ele aceita é o de sua filha Gabriela, uma estilista de talento duvidoso responsável por suas camisas horríveis. Ela é o Júlio Baptista da indústria da moda brasileira", disse, em tom de deboche.

Mesmo ciente que o momento de Ronaldinho não é bom, para Amato a exclusão do "feiticeiro dentuço" - como o comentarista se referiu ao jogador - foi um erro.

"Dunga acha que vai ganhar a Copa com apenas dois jogadores criativos, Kaká e Robinho, e para ele a presença de Ronaldinho não acrescentaria nada além de um grande interesse da mídia", afirma.

A ausência de Ronaldinho da lista de convocados por Dunga também sofreu críticas do diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa, Danny Jordaan, que disse ter se tratado de uma triste decisão

Comentários