Em casa, Goiás supera CRB e conquista 1ª vitória na Série B

Rafael Tolói comemora gol na primeira etapa da partida. Foto: Carlos Costa/Futura Press

Rafael Tolói comemora gol na primeira etapa da partida

O Goiás conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time goiano fez 1 a 0 no CRB, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 4ª rodada da competição nacional. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Rafael Tolói, aos 31min da primeira etapa.

Com a vitória, o Goiás sobe na tabela de classificação da Série B. O time foi aos quatro pontos e assume a 11ª colocação, mas pode subir ainda mais caso vença a partida que tem a menos que os demais. Já o CRB, três pontos em quatro partidas, cai para o 16º posto, uma posição acima da zona de rebaixamento à Série C.

O Goiás começou a partida dominando o CRB. Jogando em casa, o time esmeraldino fez valer a pressão inicial e abriu o placar aos 31min. Após cobrança de escanteio, Ricardo Goulart ganhou no alto e Iarley pegou a sobra. O veterano tocou para o lado e encontrou o zagueiro Rafael Tolói que, sem marcação, empurrou para as redes: 1 a 0 para os mandantes.

No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou e o Goiás seguiu criando as melhores chances. Aos 15, Amaral quase marcou de cabeça após escanteio. Onze minutos depois, Ricardo Goulart perdeu gol incrível após cruzamento de Ramon. O CRB, por sua vez, pouco incomodou o time da casa, que apenas esperou o apito final para celebrar a primeira vitória na segunda divisão nacional.

Apesar do Goiás já ter atuado pela 4ª rodada da Série B nesta sexta-feira, a próxima partida do clube goiano é válida pela segunda rodada da competição nacional. Na próxima terça-feira, dia 5 de junho, o time encara o Paraná no Estádio Serra Dourada, às 21h (de Brasília). Depos, pela quinta rodada, o time encara o Criciúma, dia 9, fora de casa. No mesmo dia, o CRB recebe o Atlético-PR no Rei Pelé, às 16h20.

Terra

Comentários