Nova Zelândia bate Fiji em estreia nas Eliminatórias

A Nova Zelândia confirmou o seu favoritismo e estreou com vitória nas Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014. Neste sábado, a equipe venceu a seleção de Fiji por 1 a 0, em duelo disputado em Honiara, nas Ilhas Salomão. O jogo também é válido pela Copa da Oceania, que definirá o representante do continente na Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Os neozelandeses participaram da Copa do Mundo de 2010 e foram eliminados com três empates e nenhuma derrota na fase de grupos. Para 2014, a equipe á a principal favorita das Eliminatórias da Oceania, que definirá um representante para disputar uma repescagem contra uma seleção da Ásia.

Neste sábado, na estreia da Nova Zelândia no Grupo B, o gol da vitória da equipe foi marcado por Tommy Smith, que defende o Ipswich Town, da segunda divisão inglesa. Pela primeira rodada da mesma chave, as Ilhas Salomão venceram Papua Nova Guiné por 1 a 0, com gol de Benjamin Totori, e dividem a liderança da chave com os neozelandeses.

GRUPO A - Também disputado em Honiara, o Grupo A das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014 e da Copa da Oceania teve suas duas primeiras disputadas na sexta-feira. O Taiti goleou a seleção de Samoa por 10 a 1, com quatro gols de Lorenzo Tehau. Já a Nova Caledônia bateu Vanuatu por 5 a 2, com três gols de Bertrand Kai.

Yahoo! Esportes

Comentários