Provável venda ao Chelsea e bom futebol fazem Hulk virar estrela inesperada

Antes figurante, atacante ganha importância e passa a ser cogitado para Olimpíada. Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Antes figurante, atacante ganha importância e passa a ser cogitado para Olimpíada

Com uma carreira construída no exterior e pouca identificação com torcedores de clubes brasileiros, as convocações de Hulk para a Seleção Brasileira eram acompanhadas de certa indiferença. Porém, o atacante ganhou grande importância durante a atual sequência de jogos e virou estrela improvável do atual grupo comandado por Mano Menezes.

Hulk ganhou notoriedade acima de tudo pelo futebol apresentado no jogo contra a Dinamarca, em Hamburgo. Sem idade olímpica, com nenhum gol pela Seleção e sem a popularidade de outros jogadores, teve uma chance muito por conta da ausência de Neymar. E não desperdiçou, marcando das vezes e sendo o destaque brasileiro no jogo.

Paralelamente, uma negociação com altos valores entre o Porto e o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões, direcionou ainda mais holofote ao jogador. Informações da imprensa inglesa apontam que a venda foi concretizada com um valor de 45 milhões de euros (R$ 112,5 milhões), o que elevaria Hulk ao grupo de atletas mais valiosos da Seleção.

Tal mudança de patamar fez com que o atacante passasse de mero coadjuvante, como era nas últimas convocações, a requisitado para entrevistas e alvo de câmeras. Em entrevista ao site da CBF, desconversou sobre a provável transferência ao Chelsea e diz que só pensa na Seleção.

¿Diariamente saem notícias sobre a minha transferência, dando como certa. Não vou falar sobre isso. Deixo nas mãos do meu empresário. Ele sabe o que é melhor para mim. Procuro focar o máximo na Seleção para fazer um bom trabalho¿, afirmou.

Enquanto seu empresário acerta sua ida ao campeão europeu, Hulk ganha espaço na Seleção. Se escalado contra o México neste domingo, fará sua terceira partida consecutiva como titular atuando onde mais gosta, aberto pela direita. ¿Estou acostumado a jogar assim no Porto¿, conta.

O bom futebol pode até levar Hulk para a Olimpíada de Londres, o que era improvável há pouco tempo. Vai depender muito de como Alexandre Pato, com idade olímpica, se comportar contra México e Argentina. Mas só fato de ter se colocado como forte candidato a uma vaga já é uma vitória para quem antes só tinha fama no Brasil por ter nome de um super-herói.

Terra

Comentários