Goleiro ex-Grêmio e mais 2 são detidos após briga generalizada na Série D














A partida entre Brasil de Pelotas e Londrina virou uma verdadeira guerra neste sábado. O jogo, no Estádio do Café, na cidade paranaense, acabou empatado por 2 a 2 e classificou os gaúchos para a final da Série D do Brasileirão. Três pessoas foram detidas pela polícia e pela menos uma foi hospitalizada.

Por volta dos 30 minutos, uma briga generalizada começou no gramado logo após os paranaenses empatarem o duelo por 2 a 2. Rogério Zimmerman, treinador do Brasil de Pelotas, não quis sair de campo após ser expulso.

Daí para frente, jogadores e comissão técnica dos dois times começaram a se enfrentar. A briga durou mais de 15 minutos e acabou com a expulsão de Alan Vieira, do Londrina, e Eduardo Martini, do Brasil de Pelotas. O goleiro foi retirado de campo detido pelos policiais, acusado de ter chutado a cabeça de um adversário, segundo a TV Xavante.

Segundo a rádio Brasil Sul, o massagista do Brasil, Paulo César Tatu, entrou em campo com um espeto de churrasco trazido do vestiário para ameaçar membros da equipe rival.

Depois do jogo, a polícia negou que o objeto usado foi um espeto de churrasco."O pessoal foi dizendo que foi um espeto, mas isto não é um espeto", disse um porta-voz da polícia militar à Brasil Sul. "É uma haste de fixação da rede que foi usada para agredir os jogadores."

Durante a confusão, Chimbica, massagista do Londrina, foi levado a um hospital da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, seu estado de saúde é estável. Segundo pessoas presentes no momento, ele chegou a desmaiar. 

Depois de mais de 20 minutos parado, o jogo foi reiniciado e mais confusão aconteceu. Os dois times estavam sem técnicos quando um pênalti foi marcado para o Brasil de Pelotas. Na cobrança, Vitor salvou o Londrina de sofrer mais um gol.
"O que eu acho que é lamentável é que era um jogo de futebol com dois times classificados", disse Claudio Montanelli, vice-presidente do Brasil de Pelotas, à Brasil Sul. "Agora paciência, é administrar o que aconteceu."

Na decisão da Série D, o Brasil de Pelotas enfrentará o classificado que sair do jogo Tombense e Confiança. Os quatro times conseguiram o acesso para a Série C.

UOL Esporte

Comentários