Agora de fora, Fernando Alonso aposta em Ferrari forte na temporada 2015














Fernando Alonso deixou a Ferrari após cinco temporadas para retornar à McLaren em 2015. No entanto, o espanhol manteve o discurso político ao se referir à ex-equipe, e assegurou que a agora rival terá um bom desempenho na próxima temporada da Fórmula 1.

Em 2014, a Ferrari encerrou o ano sem vitórias, o que não acontecia desde 1993. O time terminou o Mundial de construtores na quarta colocação, atrás de Mercedes, Red Bull e Williams. Com a relação desgastada, Alonso encerrou seu contrato com a Ferrari, que ia até o fim de 2016.

No entanto, para Alonso, o time italiano começa 2015 em uma boa situação. "Agora, olhando de fora, será difícil julgar o que a Ferrari está fazendo. Mas eles têm gente talentosa, têm recursos, têm motivação de todos na equipe. No momento certo, eles vencerão", analisou o bicampeão, em declarações reproduzidas pelo site da revista Autosport.

"Acho que o que eles perderam nestes cinco anos foi o desempenho no carro e os recursos técnicos. Eles não estiveram no topo algumas vezes, nestes aspectos do carro - inicialmente na parte aerodinâmica e depois na unidade motriz. Mas, com o orçamento que eles têm, no próximo ano, serão favoritos. Em toda temporada, a Ferrari começa como favorita", completou.

Em 2007, após dois títulos pela Renault (2005 e 2006), Alonso correu pela McLaren. O espanhol tinha contrato de três temporadas, mas deixou a equipe após a primeira para voltar à Renault.

UOL Esporte

Comentários