Brasileiras são atropeladas por time suíço no Torneio da Basileia de vôlei















O Molico/Osasco não estreou bem no Torneio da Basileia, disputado anualmente na Suíça. O time brasileiro, único representante do país na competição, acabou derrotado pelo Volero Zurique, neste sábado (27) por 3 sets a 0, parciais de 25-17; 25-16 e 25-15 em jogo válido pelo grupo A.

As brasileiras do Osasco mostraram  muita dificuldade desde o início da partida e o primeiro set terminou em pouco menos de 30 minutos com grande diferença técnica das suíças. O Molico não conseguia se organizar em quadra e facilitou o ataque para o Volero Zurique.

O segundo set não foi diferente. Pelo contrário. O time brasileiro piorou em quadra ainda mais. A diferença no placar chegou a 23 a 11, quando o Osasco "acordou" e conseguiu fazer quatro pontos seguidos, mas já não adiantava mais. O Volero conseguiu fechar o set.

O terceiro set começou um pouco mais equilibrado. No entanto, o placar apertado durou pouco e logo o time da Suíça abriu 15 a 8, ficando à frente no placar com tranquilidade. O Osasco também ajudou o Volero em algumas defesas entregando a bola de graça para o adversário. Assim como nos dois primeiros sets, as suíças fecharam a parcial com sobra. 

O Torneio da Basileia é disputado anualmente desde 1989, o Osasco tem um título da competição (2004). Participam seis times: Volero Zurique (Suíça), Molico/Osasco (Brasil), Partizan Belgrado (Sérvia), Zarechie-Odintsovo (Rússia), Galatasaray (Turquia) e RC Cannes (França).

O próximo jogo do Molico/Osasco acontece neste domingo (28), às 10h30 de Brasília. A equipe brasileira enfrenta o Partizan Belgrado, da Sérvia.

UOL Esporte

Comentários