Abel define futuro e está fora do Inter: "O projeto não passa por mim"














O técnico Abel Braga está fora do Internacional. Magoado por não ter sido procurado pela direção que venceu a eleição no último sábado, o comandante afirmou que já definiu a vida e não ficará no clube no ano que vem. 

"Meu futuro já decidi. Esperei o tempo que foi necessário, convincente. Esperei sentar para conversar, acho isso, acho aquilo... Isso não foi feito, então este projeto não passa por mim", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes. 

A ideia de Abel Braga era um contrato de dois anos. Mas apenas os movimentos de situação procuraram o técnico durante o período eleitoral. Como Marcelo Medeiros foi derrotado por Vitório Píffero, o técnico está fora do clube. 

Píffero, durante a campanha, disse também que Abel era o predileto. Porém, tal informação surgiu apenas depois do nome de Tite ser colocado como primeira opção do presidente eleito. Tal situação magoou o comandante que se despede. 

"Tinha a ideia de dois anos. Não vou falar o que vai acontecer daqui para frente. Vou esperar, sem problemas", comentou. "Eu dei o tempo necessário para que as coisas fossem resolvidas. Foi dito muito tempo antes do fim do campeonato que eu definiria meu futuro. Meu plano e minha ideia era ficar dois anos. Isso não muda nada, principalmente o sentimento que tenho pelo clube, que é acima de todos nós. Não pude estar presente à homenagem ao Fernandão. Se eu puder, vou fazer de tudo para estar no jogo do D'Alessandro. Este sentimento muito bom é de dever cumprido", completou. 

Agora o Internacional terá um problema. Tite está prestes a ser anunciado pelo Corinthians. Abel Braga não ficará no clube, e é irredutível. Mano Menezes e Celso Roth, ou até mesmo um treinador estrangeiro foram descartados pelo presidente eleito. Portanto, poucos nomes seguem na mira. 

"Não acho que o novo treinador irá me ligar, mas se ligar, minha relação com o clube é muito boa. Não tem problema algum. Seria um prazer informar sobre o grupo. Porque quando chaguei ao Fluminense, liguei para o Muricy [Ramalho]. Não tem problema nenhum", disse. 

Cuca, que atualmente trabalha no futebol chinês, surge como alternativa. E Muricy Ramalho, que está no São Paulo, foi citado tão logo Vitório foi eleito com mais de 15 mil votos, no sábado. 

O Internacional irá, nesta segunda-feira, confirmar o departamento de futebol para os próximos dois anos. Píffero, eleito com Pedro Affatato e Luiz Henrique Nuñez como vice-presidentes, pretende, o quanto antes, confirmar o técnico e reforços para o ano que vem.

UOL Esporte

Comentários