Genoa bate Milan e aproveita tropeço do Napoli para chegar ao G3



O Genoa (3º) chegou à zona de classificação para a Liga dos Campeões ao derrotar o Milan (7º) por 1 a 0, neste domingo, pela 14ª rodada do 'Calcio', desbancando o Napoli (4º), que empatou em 2 a 2 em casa com o Empoli (13º).

O gol da vitória do Genoa foi marcado aos 32 minutos de jogo pelo capitão Luca Antonelli, que cabeceou para as redes em cobrança de escanteio.

Com o triunfo, o time da Ligúria subiu para o terceiro lugar com 26 pontos, dois de vantagem sobre os napolitanos.

A luta pelo título continua polarizada entre Juventus e Roma, que empataram seus jogos com Fiorentina (0-0) e Sassuolo (2-2), mas continuam com folga frente, somando 35 e 32 pontos, respectivamente.

Já o Milan não conseguiu aproveitar o embalo da vitória sobre a Udinese (2-0) na última rodada e amarga a sétima posição, longe das vagas para as competições europeias, com apenas 21 pontos.

No estádio San Paolo de Nápoles, o modesto Empoli chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, com gols de Verdi aos 19 minutos do primeiro tempo e de Daniele Rugani aos 8 da etapa final.

O colombiano Zapata comandou a reação napolitana ao descontar de cabeça aos 22 e o holandês De Guzman deixou tudo igual cinco minutos depois, ao completar para as redes um chute desviado de Christian Maggio.

De Guzman mostrou que tem estrela, já que balançou as redes apenas três minutos depois de entrar em campo, no lugar do belha Dried Mertens.

Este foi o terceiro empate seguido dos comandados do técnico espanhol Rafael Benítez, que não conseguem engatar uma boa sequencia para tentar ameaçar a hegemonia da dupla Juve-Roma.

Em outra partida disputada neste sábado, revelado no Santos, anotou o gol da vitória de virada por 2 a 1 da Lazio (5º) sobre o lanterninha Parma. O triunfo deixou o time da capital em quinto, com 23 pontos, um atrás do Napoli.

UOL Esporte

Comentários