2014 termina com consagração na natação e no futebol feminino

Equipe feminina do São José sagrou-se campeã mundial (Foto: Site Goal.com)



















Enquanto o Campeonato Brasileiro estava em sua derradeira rodada no último fim de semana, o Brasil estava “em campo” com outras modalidades: a equipe de natação masculina e feminina caía nas águas do Mundial de Piscina Curta, na cidade de Doha, no Catar. Há quase nove mil quilômetros dali, em Tóquio, no Japão, a equipe feminina de futebol do São José, da cidade de São José dos Campos, disputava o título do Mundial de Clubes Feminino contra o Arsenal, da Inglaterra.

Com a natação, o Brasil ganhou na classificação geral, superando as expectativas dos próprios atletas e torcida. No total, foram sete medalhas de outro, uma de prata e duas de bronze. Destaque para César Cielo e Felipe França que, individualmente, levaram duas medalhas cada um.

Felipe França foi um dos nomes do mundial em Doha (Foto: Gazeta Esportiva)

















Confira as vitórias do Brasil:

Ouro - Revezamento 4x50m medley masculino
Ouro - Felipe França, 100m peito
Ouro - Revezamento 4x50m medley misto
Ouro - Cesar Cielo, 100m livre
Ouro - Etiene Medeiros, 50m costas
Ouro - Felipe França, 50m peito
Ouro - Revezamento 4x100m medley masculino
Prata - Nicholas Santos, 50m borboleta
Bronze - Cesar Cielo, 50m livre
Bronze - Revezamento 4x50m livre misto

Equipe masculina de natação levou quase tudo nos revezamentos (Foto: Gazeta Esportiva)


















No futebol feminino, o São José, que já havia levado a Taça Libertadores vencendo o Caracas por 5 a 1, conquistou o troféu mundial na manhã do dia 6 de dezembro, derrotando o Arsenal por 2 a 0. Antes, na semifinal, a equipe havia vencido o Urawa Reds, do Japão por 1 a 0, e terminou o mundial sem sofrer gols. Essa foi a primeira participação de uma equipe brasileira no mundial feminino, que ainda não é reconhecido pela Fifa.

Como o blog tem espaço para todo o tipo de esporte, sentimo-nos na obrigação de registrar esses dois grandiosos feitos do esporte nacional, que tanto da orgulho para o País, em tempos de crise no futebol masculino. E já vamos esquentando as emoções para 2016, nas olimpíadas no Rio de Janeiro. 

Parabéns a todos os atletas! 

Comentários