Com Coutinho e zagueiro heroi, Liverpool empata aos 52 min com Arsenal



O Liverpool deu mostras de que ainda mantém o espírito de luta, mesmo após tomar de 3 a 0 do Manchester United na rodada passada. Em casa, a equipe abriu o placar com um gol do brasileiro Philippe Coutinho, sofreu a virada e arrancou o empate aos 52 minutos. Os ingleses lotaram o Anfield neste domingo (21), na 17ª rodada do Inglês, para ver Skrtel ser o herói da partida ao ignorar o machucado na cabeça e marcar o empate usando a testa praticamente no último lance da partida.   

Curiosamente foi ele que sofreu com um corte na cabeça que fez a partida parar por nove minutos. 

Com os gols de Debuchy e Giroud, os Gunners venciam o jogo até então.  O resultado deixa o Arsenal com 27 pontos, na 6ª colocação, quatro atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Liverpool chega aos 22, sete à frente da zona de rebaixamento. 

Fases do jogo: O Liverpool começou com mais domínio de jogo, fazendo um abafa na defesa do Arsenal. Markovic recebeu belíssimo passe de Gerard e ficou cara a cara com Szczesny. O goleiro levou a melhor. A pressão foi surtir efeito apenas aos 44 minutos do 1º tempo, com gol de Philippe Coutinho. O brasileiro carregou a bola na intermediária e deu belo chute cruzado na entrada da área.

A resposta, no entanto, foi imediata. Debuchy subiu mais alto que todo mundo dentro da área para desviar cabeçada de Flamini para empatar a partida dois minutos depois, já nos acréscimos da etapa inicial.

O Liverpool, então, passou a pressionar mais o Arsenal no 2º tempo, com a pressão de sua torcida a favor. Foi aí que surgiu Szczesny. O goleiro polonês do Arsenal passou a ser o grande nome do jogo, se virando de todos os jeitos para segurar a ofensiva dos donos da casa. Para piorar a situação, em uma das poucas ofensivas, o Arsenal conseguiu virar o jogo com gol de Giroud após tabela com Cazorla. 

O gol não abalou o Liverpool, que buscava o empate de todos os jeitos, às vezes até de maneira estabanada. Sorte de Szczesny, que continuou consolidando seu nome como o melhor da partida. A torcida começava a temer pelo pior até que, aos 52 minutos de jogo, já com um a menos, a torcida pôde soltar o grito do empate em cabeçada de Skrtel.

UOL Esporte

Comentários